O melhor pedaço da Maçã.

Agora sim: WhatsApp ganha suporte ao compartilhamento rápido do iOS 13

Ele chegou, foi embora e agora voltou para ficar

Há alguns meses, falamos aqui sobre a iminente chegada de um recurso muito pedido pelos usuários do WhatsApp no iOS: o suporte ao compartilhamento rápido do sistema, pelo qual é possível tocar em um contato específico do mensageiro na tela de compartilhamento para enviar um determinado conteúdo instantaneamente.

Publicidade

O problema é que a farra durou pouco: algumas semanas depois, a equipe do WhatsApp retirou o recurso da versão beta do aplicativo por conta de problemas de travamento e compatibilidade. A boa notícia é que agora, pelo visto, ela voltou para ficar!

De acordo com o WABetaInfo, a versão 2.20.80 do WhatsApp já traz novamente suporte ao compartilhamento rápido do iOS 13. O recurso já tinha sido restaurado no WhatsApp beta na última semana, e agora já está disponível para todos os usuários.

Sugestão de contatos no WhatsApp Messenger ao compartilhar um arquivo

O funcionamento do recurso é automático: o WhatsApp detecta automaticamente seus contatos mais frequentes, e o sistema se encarrega de dispor os atalhos na tela de compartilhamento de forma inteligente — desta forma, você poderá ver na tela uma combinação de contatos do WhatsApp e de outros aplicativos, como o Telegram ou o iMessage, dependendo da frequência que você conversa com eles.

Publicidade

Como bem lembrou o leitor Tiago Peruchin, o recurso não funciona caso você ative a segurança do WhatsApp via Face ID ou Touch ID — vai da sua preferência, portanto, abrir mão da proteção extra para ter essa nova camada de conveniência (ou não). Vale notar que o iPhone precisa também estar rodando o iOS 13.6, já que muitos usuários estão tendo problemas para ter acesso ao recurso em versões anteriores do sistema.

Para quem gostou da novidade, a nova versão do WhatsApp já está disponível na App Store — e ela ainda traz novidades adicionais, como suporte a figurinhas animadas e novas bolhas de conversa verde-escuras. Vamos atualizar?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receita Federal faz leilão de iPhones, Macs, Apple Watches, AirPods, Apple TV e mais

Próx. Post

Apple é alvo de investigação nos EUA por supostas práticas abusivas ao consumidor

Posts Relacionados