O melhor pedaço da Maçã.

Anatel lança aplicativo para comparar serviços de internet, TV, telefonia fixa e celular

Ainda pode melhorar, mas já é uma ótima mão na roda
Comparador Mobile da Anatel

Tá querendo trocar seu plano de telefonia celular/fixa, banda larga ou TV por assinatura? Já se perdeu trocentas vezes entre os infinitos (e incompreensíveis) pacotes de cada operadora? Pois a Anatel tem uma boa notícia para você.

Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações lançou o Comparador Mobile, um aplicativo para iOS e Android que reúne planos dessas quatro categorias (celular, telefone fixo, TV por assinatura e banda larga) nas maiores operadoras do país. Com isso, você pode comparar as ofertas das empresas em um ambiente só, pesando as vantagens e desvantagens de cada um.


Ícone do app Anatel Comparador Mobile
Anatel Comparador Mobile de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0 (16.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Anatel Comparador MobileScreenshot do app Anatel Comparador MobileScreenshot do app Anatel Comparador MobileScreenshot do app Anatel Comparador MobileScreenshot do app Anatel Comparador MobileScreenshot do app Anatel Comparador MobileScreenshot do app Anatel Comparador MobileScreenshot do app Anatel Comparador Mobile

O aplicativo leva em conta a sua localização para exibir preços e planos específicos para a sua cidade/região, e tem grande quantidade de informações: o comparador de TV por assinatura, por exemplo, já traz a lista de canais e serviços incluídos em cada plano; o de banda larga, por sua vez, traz informações de velocidade e tecnologia utilizada. O app também mostra se a mensalidade envolve algum tipo de fidelização, por exemplo.

Você pode filtrar as ofertas por preço, nome, operadora e fidelização, além de marcar as suas favoritas e comparar até três planos simultaneamente, na mesma tela.

YouTube video

Apesar disso, ainda há espaço para melhorar: o app ainda não leva em conta os combos das operadoras (que incluem vários serviços dentro de um mesmo pacote, geralmente com preços mais vantajosos) e não inclui determinados pacotes de algumas operadoras.

Publicidade

Esperamos, portanto, que ele siga evoluindo — qualquer ferramenta que facilite a vida do consumidor, afinal de contas, é sempre bem-vinda.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Life Lists: List Organizer, Atlas de anatomia ocular, Super Denoising e mais!

Próx. Post

Plex passa a oferecer 80 canais de TV gratuitos via streaming

Posts Relacionados