O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 11

Foxconn inicia fabricação do iPhone 11 na Índia

A Foxconn, maior parceria da Apple em fabricação de produtos, está fazendo valer o investimento bilionário nas suas instalações indianas com o início da fabricação do iPhone 11 no país, de acordo com uma reportagem do The Economic Times.

Publicidade

Segundo as informações, o dispositivo está sendo fabricado em uma unidade da Foxconn perto de Chennai, no leste do país. Essa não é a primeira vez que a planta indiana monta dispositivos da Maçã, uma vez que os iPhones XR e SE (primeira e segunda gerações) também foram ou estão sendo fabricados por lá.

Além disso, a empresa planeja aumentar a produção em fases e a Apple estaria considerando, inclusive, exportar os aparelhos fabricados em território indiano — como feito com os iPhones 6s e 7 fabricados por lá.

A Apple também vende, na Índia, ‌iPhones 11‌ que foram fabricados na China; portanto, aumentar a produção local é uma maneira de aproveitar ao máximo as iniciativas do governo indiano, o que pode fazer com que a empresa economize 22% em impostos de importação, possibilitando a redução de preços praticados no país.

Publicidade

Especula-se que a Apple esteja planejando produzir US$40 bilhões em iPhones na Índia com a ajuda da Foxconn e também da Wistron. Ademais, há rumores de que ela pretende expandir sua presença no país com a implantação de uma Apple Online Store em algum momento deste ano — seguido pelo lançamento de uma loja física em 2021.

iPhone 12

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Intel em um evento

Intel adia lançamento de processadores de 7 nanômetros para 2022

Próximo Artigo
Trabalhadores uigires

Ativistas pedem apoio à Apple para o fim do trabalho forçado do povo uigure na China

Posts Relacionados