O melhor pedaço da Maçã.

Veja como uma pessoa com deficiência visual usa o iPhone

Acessibilidade na Apple

Há alguns dias, a Apple compartilhou histórias de como algumas pessoas com deficiência utilizam produtos da empresa para realizar suas tarefas — tudo por conta da comemoração dos 30 anos da Lei dos Americanos Portadores de Deficiência (Americans with Disabilities Act, ou ADA).

Publicidade

Comemorando a data, o TechCrunch fez um apanhado sobre acessibilidade no mundo de tecnologia e conversou com algumas pessoas da área — entre elas, executivos de grandes empresas. Falando especificamente da Apple, a entrevistada foi Sarah Herrlinger, diretora de política global de acessibilidade.

Eis o que ela disse sobre o assunto:

É fundamentalmente sobre cultura. Desde o início, a Apple sempre acreditou que acessibilidade é um direito humano e esse valor central ainda é evidente em tudo o que projetamos hoje.

O impacto histórico do iPhone como principal produto de consumo está bem documentado. O que é menos compreendido é como o iPhone e outros produtos nossos estão mudando comunidades com deficiência. Com o tempo, o iPhone se tornou o dispositivo auxiliar mais poderoso e popular de todos os tempos. Ele quebrou o modelo do pensamento antigo, pois mostrou que a acessibilidade poderia de fato ser perfeitamente integrada a um dispositivo que todas as pessoas podem usar universalmente.

[…] Representação e inclusão são críticos. Acreditamos no mantra de muitas comunidades de pessoas com deficiência: “Nada sobre nós sem nós.” Iniciamos uma equipe dedicada de acessibilidade em 1985, mas, como tudo em inclusão, acessibilidade deve ser o trabalho de todos na Apple.

Poderia ser um discurso da boca para fora de uma executiva que está simplesmente defendendo a sua empresa. Mas não é. De fato, acessibilidade é um tema central na Apple e é simplesmente incrível ver como pessoas com deficiência visual, por exemplo, conseguem usar o aparelho sem dificuldade.

Publicidade

O vídeo publicado por Kristy Viers mostra o trabalho da Apple em sua plenitude:

Eu pensei em compartilhar como eu, sendo uma pessoa com deficiência visual, uso meu iPhone. 😊

A velocidade com que ela interage com o aparelho usando o recurso VoiceOver — e até mesmo digita num teclado em braille, o qual eu não fazia ideia que existia — é de cair o queixo.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm promete recarregar baterias de smartphones em 15 minutos com nova tecnologia

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Lighthouse Adventure, Journey, Cronômetro e mais!

Posts Relacionados