O melhor pedaço da Maçã.

Apple encabeça lista da Forbes com as marcas mais valiosas do mundo em 2020

Forbes: empresas mais valiosas de 2020

Pela enésima vez, a Apple liderou a lista das marcas mais valiosas do mundo divulgada anualmente pela Forbes. De acordo com a revista americana, a marca da gigante de Cupertino vale agora US$241,2 bilhões — um aumento de 17% em relação ao ano passado, quando também havia ocupado o primeiro lugar.

Publicidade

No geral, o ranking das cinco empresas mais valiosas do mundo continua o mesmo da lista de 2019, com Google, Microsoft, Amazon e Facebook seguindo a Apple. Enquanto as marcas das três primeiras empresas apresentaram crescimentos no último ano, o Facebook viu seu valor cair 21%.

Ranking de empresas mais valiosas

No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem US$2,54 trilhões, sendo que mais da metade delas estão sediadas nos Estados Unidos — seguido por Alemanha, França, Japão e Suíça. Além disso, o setor de tecnologia responde, atualmente, por 20% do total de empresas listadas.

De acordo com a Forbes, a próxima lista (com base no ano fiscal de 2020) poderá ser bastante diferente da recém-divulgada, já que as consequências econômicas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) continuam afetando diversas empresas ao redor do mundo.

Publicidade

Por falar em pandemia, mesmo com as restrições impostas nas linhas de produção chinesas no começo do ano e a consequente queda nas vendas, a Apple conseguiu expandir seus negócios no país em torno de 32% — superando até mesmo a Huawei. Além disso, as principais concorrentes chinesas da Maçã, como Vivo, Oppo e Xiaomi, tiveram quedas de dois dígitos no crescimento ano a ano.

Embora a Maçã esteja no topo da lista de marcas mais valiosas, vale lembrar que a empresa caiu três posições no ranking deste ano das maiores empresas do mundo (Global 200), também publicado pela Forbes.

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é questionada sobre delimitação de fronteiras em seus mapas no Kosovo

Próx. Post

Cantor da banda BTS — que tem patrocínio da Samsung — é flagrado usando iPhone

Posts Relacionados