O melhor pedaço da Maçã.
Bloomberg
Tendas de trabalhadores no Vietnã

COVID-19: terceirizados da Apple dormem em fábricas no Vietnã

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, fornecedores da Apple e da Samsung no Vietnã estão fazendo milhares de trabalhadores dormirem no chão de fábricas para evitar o avanço da contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

De acordo com as informações, esses trabalhadores estão dormindo em “beliches de metal com esteiras de bambu em dormitórios improvisados”, bem como em “tendas armadas em pisos de cimento dentro de corredores”.

É estranho viver em uma fábrica e um pouco difícil de dormir no início. Mas meus colegas e eu entendemos que é necessário e apenas temporário.

Embora o Vietnã tenha tido sucesso em limitar as infecções durante os primeiros meses da pandemia, o número de pessoas contaminadas começou a aumentar no final de abril.

Esse surto forçou o fechamento temporário das unidades habitacionais dos parques industriais da Foxconn e da Luxshare — a principal montadora de AirPods, por exemplo.

Publicidade

Muitas empresas estão agora tendo permissão para reabrir depois de colocarem em prática protocolos rígidos de saúde. A Bloomberg informou, ainda, que cerca de 400 mil vacinas foram distribuídas para a Samsung e outros fornecedores globais com fábricas nessas províncias.

A Foxconn, que planeja expandir sua produção de MacBooks e iPads no Vietnã, disse em um comunicado que está “trabalhando em estreita colaboração com o governo vietnamita para garantir o cumprimento todos os requisitos de saúde pública”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Carregador MagSafe para iPhones 12 com 42% de desconto!

Próx. Post

Rumor: todos os “iPhones 14” terão display de 120Hz

Posts Relacionados