O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook diz que Apple questiona continuidade dos anúncios no X

Em entrevista ao Sunday Morning (CBS), Tim Cook, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, discutiu uma série de assuntos, desde as iniciativas ambientais da empresa até a igualdade política e a publicidade no X (antigo Twitter).

Publicidade

Cook começou a conversa enfatizando o compromisso da Apple com a proteção do meio ambiente, deixando claro que a empresa se concentra em encontrar soluções práticas que façam sentido financeiramente.

Ele mencionou os investimentos da Maçã em energia limpa, como uma usina de painéis solares no Texas (Estados Unidos), que tem como objetivo reduzir ao máximo a emissão de carbono em todas as etapas de produção e operação dos produtos da companhia.

Isso pode ser feito e pode ser feito de uma maneira que outros possam replicar, o que é muito importante para nós. Queremos ser a pedra que cria ondulações no lago. Queremos que as pessoas vejam isso e digam: “Eu também posso fazer isso” ou “Eu posso fazer metade disso”. Queremos que as pessoas se inspirem nisso e o adotem como exemplo.

A entrevista então abordou a posição de Cook sobre igualdade política e social, e o executivo reafirmou o compromisso da Apple de tratar a todos com dignidade e respeito, mesmo em lugares onde possa haver divergências com o governo local.

Publicidade

Sempre haverá situações em que estamos vendendo ou operando em um local onde temos diferenças de opinião sobre algo. Mas […] acreditamos em tratar todos com dignidade e respeito. É assim que nos apresentamos como empresa. Acreditamos em fazer parte da comunidade e tentar advogar por mudanças, em vez de nos isolar e nos afastar.

Durante a conversa, Cook também falou sobre os diversos problemas do X com o antissemitismo, conteúdos os quais o CEO chamou de “abomináveis” — afirmando categoricamente que “não há lugar para eles”.

Quando perguntado se a Apple reconsideraria a publicidade na rede social à luz desses incidentes, Cook mencionou que é uma pergunta que a empresa se faz constantemente, enfatizando a importância do antigo Twitter como uma plataforma para o diálogo.

É algo que nos questionamos. Em geral, minha visão é que o Twitter é uma propriedade importante. Gosto do conceito de que ele está lá para o diálogo e como uma praça pública. No entanto, há também coisas sobre ele que não gosto!

Cook ainda compartilhou insights sobre a abordagem da empresa em relação ao retorno ao trabalho presencial após a pandemia da COVID-19, explicando que a empresa admitiu não saber o que era melhor para ela própria.

Por isso, decidimos realizar um teste piloto, no qual as pessoas viriam ao escritório três dias por semana. Lidamos com a experiência do usuário e isso requer colaboração. Sabíamos que precisava envolver uma quantidade significativa de trabalho presencial. E ainda estamos no período de testes até hoje.

YouTube video

Por fim, Cook assegurou que o lançamento do Apple Vision Pro deverá acontecer, de fato, no início de 2024, e revelou já estar utilizando o headset no dia a dia — ele, inclusive, assistiu à terceira temporada de “Ted Lasso” toda com o gadget.

Publicidade

Quando perguntado se os desafios de fabricação do Vision Pro são semelhantes aos de um iPhone, Cook afirmou que não são, e que o headset é “mais complexo, exigindo inovação não apenas no desenvolvimento, mas também na fabricação”.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PCs: Apple perde hegemonia no ranking de satisfação do ACSI após 20 anos

Próx. Post

Mostrador do Snoopy no watchOS 10 é composto por 12 minutos de animação

Posts Relacionados