O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple dará forte atenção aos seus Mapas no iOS 8

Mapas da Apple em iGadgets

Dois anos após a substituição do Google Maps por um sistema nativo e próprio de mapas, a Apple pretende trazer uma série de aprimoramentos para ele junto no futuro iOS 8 — o qual deverá ser lançado nos segundo semestre deste ano.

Publicidade

Mapas da Apple em iGadgets

De acordo com fontes do 9to5Mac, a nova versão do sistema operacional móvel da Apple deverá vir com diversos aprimoramentos com base em recentes aquisições feita pela empresa e novas parcerias firmadas por ela, tais como:

  • Design da cartografia aprimorado, com melhor visualização de ruas/avenidas.
  • Adição de mais pontos de interesse (POIs), facilitando a busca por aeroportos, parques, estações de trem, paradas de ônibus, rodovias, etc.
  • Um novo sistema nativo de direções via transporte público (ônibus, metrô, trem…), por enquanto já funcionando internamente em algumas cidades dos Estados Unidos (como San Francisco, Los Angeles e Nova York), mas com potencial de se expandir para muito mais — de preferência também internacionalmente — até o lançamento oficial do iOS 8.
  • Dados atualizados e mais confiáveis.
  • Um futuro recurso usará a técnica de realidade aumentada (augmented reality) para mostrar ao usuário visualmente pontos de interesse próximos a ele.

Do iOS 6 para cá a Apple já melhorou bastante os seus mapas, mas parece que o iOS 8 marcará a chegada de um update realmente significativo ao serviço. É sabido que já hoje ele agrada a uma boa parcela de usuários, mas quem sabe com o novo sistema a Apple consiga convencer outros de que conseguiu mesmo fazer um bom trabalho e que o “abandono” do Google Maps — hoje disponível como um app independente — valeu a pena.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Gráfico: iTunes Radio já é o terceiro serviço de streaming de músicas mais popular dos EUA

Próx. Post

↪ Curiosidade: Steve Jobs não gostava da ideia de botões no mouse

Posts Relacionados