O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple confirma que novos iPhones só chegarão em outubro este ano

Tim Cook na keynote da WWDC19

Está ocorrendo neste exato momento a conferência da Apple com jornalistas e analistas, sobre os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal de 2020.

Publicidade

Surpreendentemente, o diretor financeiro (chief financial officer, ou CFO) da Apple, Luca Maestri, já confirmou e adiantou na conferência que novos iPhones este ano “chegarão algumas semanas mais tarde do que o normal”.

Ou seja, se a Apple costuma lançar novos aparelhos há anos por volta de meados de setembro, a fala do executivo praticamente confirma rumores recentes de que este ano eles chegarão em outubro apenas.

Obviamente, o motivo de atraso tem nome e sobrenome: COVID-19. Há meses, efeitos da pandemia nas linhas de produção da Apple indicavam um possível atraso no lançamento de novos iPhones. A Apple e suas fornecedoras devem ter tentado compensar isso, mas como estamos falando de um produto que precisa de um estoque gigantesco para o lançamento, não houve muito para onde correr.

Publicidade

Sendo assim, é bem provável que nem sequer tenhamos uma keynote especial em setembro. Não há por que a Apple anunciar os produtos semanas antes de sua disponibilidade de fato, afinal.

E já que a linha atual de iPhones vai perdurar por mais tempo, o diretor executivo (chief executive officer, ou CEO) Tim Cook tratou de dar uma atualizada em como vão as vendas — sem, é claro, dar muitos detalhes. O executivo disse que o novo iPhone SE é o telefone mais atraente para usuários do Android, afirmando que a taxa de migração (do Android para o iOS) está “melhor que a do ano passado”.

No mais, Cook também informou que o iPhone 11 é o telefone mais popular da Apple (algo já sabido), mas que as vendas do novo SE foram altas pois algumas pessoas querem um tamanho menor — já preparando o terreno para a chegada de um iPhone topo-de-linha com tela de 5,4 polegadas. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ações da Apple em iPhones

Apple fará nova divisão 1:4 em suas ações, para torná-las mais acessíveis

Próximo Artigo
Por dentro do Apple Park

Empregados da Apple nos EUA não mais voltarão a trabalhar presencialmente em 2020

Posts Relacionados