O melhor pedaço da Maçã.

Apple lidera crescimento na indústria de computadores pessoais

Logo prata da Apple

Logo prata da AppleA Apple tem apresentado um crescimento de 5,5% por ano num mercado em que o quadro geral é de queda de 2,4%. Charlie Wolf, analista da Needham & Company — firma de investimentos e gerência de patrimônios —, disse que as vendas de Macs têm ido contra a tendência e estão ganhando terreno.

Publicidade

Em nota enviada hoje aos seus clientes, Charlie Wolf apontou que as vendas de computadores da Apple para o mercado empresarial têm caído apenas 1,7% por ano, em contraste aos 20% apresentados pela concorrência no mesmo setor — cuja representação nos negócios gerais fica em torno de 18,4% de toda a linha de produtos.

Grande parte do crescimento das vendas tem acontecido no mercado para o usuário final, onde a presença de novos Macs nas casas tem sido de 14,6%, enquanto as vendas no setor educacional, governamental e empresarial apresentam quedas.

Publicidade

Este crescimento atinge todas as faixas de preços, ignorando a ideia de que a recessão que atinge os Estados Unidos poderia desacelerar a venda de computadores. Segundo o relatório, os clientes domésticos querem principalmente computadores melhores, não mais baratos.

Em mercados internacionais, como Ásia e Europa, o crescimento é ainda maior, atingindo 20% nos dois continentes, onde as vendas dos netbooks estão sendo canibalizadas por modelos parrudos. A Needham acredita que a atitude de promover modestos cortes nos preços de sua linha fizeram um impacto mais acertado do que era esperado.

Outro ponto a favor da Apple é o sucesso do iPhone, que tem permitido à empresa praticar preços menores em toda a linha de MacBooks.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Build final do Mac OS X 10.6 Snow Leopard é mesmo o 10A432

Próx. Post

Documentação online do Mac OS X 10.6 Snow Leopard Server serve como recurso para conhecer novidades

Posts Relacionados