O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Homem usando Telegram em um iPhone
Natee Meepian / Shutterstock.com

Telegram abre reclamação antitruste contra a Apple na União Europeia

Após o CEO1 do Telegram, Pavel Durov, fornecer sete razões para consumidores se preocuparem com as políticas da App Store, a empresa do mensageiro russo partiu para o próximo nível e abriu, oficialmente, uma reclamação contra a Apple na União Europeia, de acordo com uma reportagem do Financial Times2.

Publicidade

A reclamação do Telegram aborda o fato de eles terem sido impedidos de lançar, em 2016, uma plataforma de jogos na App Store por isso representar uma “violação das regras da Apple”. O Telegram posteriormente desmantelou o empreendimento para evitar “ser excluído da ‌App Store‌” e afirmou que era “um exemplo da capacidade da Apple de conter a inovação graças ao seu “poder monopolístico no mercado de aplicativos”.

Sendo assim, os criadores do Telegram argumentam que a Apple “deve dar aos usuários do iOS a oportunidade de baixar apps fora da App Store”.

O Telegram é a terceira empresa, depois do Spotify e do Kaspersky Lab, a reclamar formalmente com a Comissão Europeia — a qual já está conduzindo duas investigações sobre a ‌App Store‌ e uma relacionada com o Apple Pay.

Publicidade

Vale lembrar, ainda, que essa reclamação não está vinculada à investigação antitruste em andamento nos Estados Unidos — na qual o CEO da Maçã, Tim Cook, foi ouvido ainda ontem.

Ainda assim, esse é um ótimo timing para o Telegram…

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook

Comissão da App Store poderia ter sido ainda maior, revela audiência com Tim Cook

Próximo Artigo
Modo Escuro no Google Chat

Google Chat ganha suporte ao Modo Escuro no iOS

Posts Relacionados