O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia seu próprio carregador de pilhas, adaptado para acompanhar todos os seus produtos sem fio

A Apple lançou hoje um novo membro para sua linha de acessórios que, apesar de simples, provavelmente vai ser muito apreciado por alguns usuários: trata-se do seu próprio carregador de pilhas. Considerando que seus clientes agora precisam carregar uma quantidade considerável de produtos sem fio que operam à base de pilhas — Wireless Keyboard, Magic Mouse, Magic Trackpad… —, a iniciativa parece muito boa.

Publicidade

O novo produto oferece uma solução definitiva para quem precisa de pilhas para todos os seus periféricos usados em conjunto com Macs. Além do carregador em si, a Apple oferece seis pilhas AA recarregáveis que se encaixam em todos os seus acessórios sem fio — mas claro, ele também recarrega pilhas de outras marcas.

De acordo com a Maçã, suas pilhas podem durar até 10 anos com base em determinados cenários de uso — então não espere isso se fica o dia todo no computador, por exemplo.

Embora pilhas AA não sejam a minha fonte de energia preferida para produtos sem fio — dado o seu impacto na natureza que não é apenas uma paranoia minha —, pelo menos a Apple alega ter conseguido desenvolver um carregador que não consome muita energia ao ser usado. Um sensor detecta quando as baterias estão completamente carregadas, reduzindo a potência energética consumida pelo acessório na parede para apenas 30 milliwatts.

O Apple Battery Charger estará disponível no Brasil no início de setembro, mas já pode ser encomendado agora por R$120 com seis pilhas AA inclusas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Magic Trackpad: uma forma de ter o multi-touch dos MacBooks em seu desktop

Próx. Post

Mais um dia, mais um processo contra a Apple: desta vez, por conta de superaquecimento do iPad

Posts Relacionados