O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Maps ganha ares de rede social com expansão do recurso Guias Locais

Você poderá seguir usuários destacados da plataforma

É verdade: todos os experimentos do Google com redes sociais “puro sangue” deram errado. Entretanto, se você considerar o Google Maps uma espécie de rede social (o que ele de fato é), dá para dizer que a gigante de Mountain View é uma das maiores jogadoras do segmento. E essa veia está se expandindo ainda mais.

Publicidade

O Google anunciou recentemente que expandirá em breve o recurso Guias Locais, que destaca usuários do Maps com muitos comentários e fotos registrados nos estabelecimentos da plataforma. Com a novidade, esses usuários ganharão um perfil próprio no serviço — e poderão ser seguidos por outros usuários, que passarão a receber suas recomendações de atrações culturais, lojas, restaurantes e outros tipos de estabelecimentos.

As recomendações dos guias que você segue ficarão disponíveis na aba “Novidades”, e a ideia é que você siga pessoas que compartilhem interesses com você — os perfis dos Guias Locais trarão uma breve descrição das suas preferências, fotos e comentários recentes e opções de filtros, para que você acesse rapidamente as críticas daquele usuário sobre pizzarias ou restaurantes vegetarianos, por exemplo.

Guias Locais poderão, claro, restringir seus perfis: quem não quiser abrir sua atividade para o público do Google Maps poderá deixar as páginas fechadas no menu Configurações » Conteúdo Pessoal. Neste caso, você precisará aprovar todas as solicitações de pessoas que queiram lhe seguir.

Publicidade

Segundo o Google, o novo recurso de Guias Locais já está sendo liberado globalmente a partir de hoje — ele já estava em testes com um número limitado de usuários desde o ano passado. Bem legal, não?


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida
Google Maps -trânsito & comida de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.86 (236.7 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do podcast #383

MacMagazine no Ar #383: novos iPhones só em outubro, AirPods caindo da orelha, Macs com Face ID e muito mais!

Próximo Artigo
Nightgate

Promoções do dia na App Store: Nightgate, Marvin The Cube, Resume Builder by Nobody e mais!

Posts Relacionados