O melhor pedaço da Maçã.

Evento iPad 2: Apple divulga estatísticas do iOS durante o ano de 2010

O ano de 2010 para a Apple

Steve Jobs, CEO da Apple, começou o evento de hoje falando a respeito dos números registrados pela empresa com o iPad no ano passado, em especial com relação ao iBooks. Até hoje, foram vendidos mais de 100 milhões de livros digitais por meio da loja, número que deverá crescer rapidamente com a entrada da Random House, que oferecerá 17 mil títulos.

Publicidade

O ano de 2010 para a Apple

Todos estão disponíveis para compra pelos mesmos usuários da App Store e da iTunes Store. No total, a Apple administra hoje mais de 200 milhões de contas cadastradas com cartões de crédito.

200 milhões de contas com cartão de crédito

Chuque de dois bilhões de dólares pagos a desenvolvedores

A App Store continua sendo o principal sucesso da Apple. Até hoje, mais de US$2 bilhões foram pagos aos desenvolvedores de mais de 300 mil apps, que invadiram as telas de mais de 100 milhões de iPhones — além de iPods touch e iPads.

iPad e o ano de 2010 para a Apple

Com relação à sua tablet, a Apple também registrou números importantes. Mais 15 milhões de unidades foram vendidas (é o produto mais bem-sucedido da história da categoria), dominando mais de 90% do setor. Usuários podem escolher entre mais de 65 mil apps à venda — contra apenas 100 para os donos dos primeiros aparelhos baseados no Android 3.0 “Honeycomb” que estão por vir.

Apps para tablets com iOSApps para tablets com Android Honeycomb

[fotos: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AO VIVO: Acompanhe aqui a nossa cobertura do evento de lançamento do iPad 2!

Próx. Post

Evento iPad 2: Steve Jobs apresenta a segunda geração da tablet da Apple [atualizado]

Posts Relacionados