O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Coronavírus – SUS para iOS já foi atualizado com a API de alerta de exposição da Apple e do Google [atualizado]

Instalem/atualizem já!

Ontem à tarde, noticiamos que o Brasil adotou a API da Apple e do Google para alerta de exposição à COVID-19 por meio de uma atualização do app Coronavírus – SUS.

Publicidade

Pois bem, a nova versão com suporte à novidade já estava disponível para Android desde ontem no Google Play, mas a para iOS ela ainda estava em fase de aprovação. E não é que foi bem rápido?


Ícone do app Coronavírus - SUS
Coronavírus - SUS de Governo do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.4.2 (98.1 MB)
Requer o iOS 12.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUSScreenshot do app Coronavírus - SUS

Além de implementar o recurso de alerta de exposição (Exposure Notification), a versão 2.2.3 do app também traz alguns ajustes de layout e melhorias de performance.

Como estamos falando de um app que faz uso da API desenvolvida pela Apple e pelo Google, quem for agora em Ajustes » Privacidade » Saúde » Registro de Exposição à COVID-19 já verá o Coronavírus – SUS listado ali. Você também tem acesso a todas verificações de exposição feitas nos últimos 14 dias e pode, se quiser, apagar todo esse registro a qualquer momento.

Quanto mais pessoas instalarem esse app em seus iPhones e Androids, mais dados teremos para mitigar a pandemia. Instalem, usem e indiquem para parentes/amigos!

obrigado a todos os leitores que nos enviaram esta dica!

Atualização 05/08/2020 às 09:28

Para quem não estava conseguindo abrir o app após ativar o registro de exposição, saiu hoje na App Store a versão 2.3.1 dele — que corrige esse problema.

dica do Valter Ide

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mobeewave

Apple adquire a Mobeewave, startup que transforma iPhones em terminais de pagamento

Próximo Artigo

Novo comercial do iPhone 11 Pro marca retorno da Liga Nacional de Hóquei

Posts Relacionados