Ontem à tarde, noticiamos que o Brasil adotou a API da Apple e do Google para alerta de exposição à COVID-19 por meio de uma atualização do app Coronavírus – SUS.
Pois bem, a nova versão com suporte à novidade já estava disponível para Android desde ontem no Google Play, mas a para iOS ela ainda estava em fase de aprovação. E não é que foi bem rápido?
Além de implementar o recurso de alerta de exposição (Exposure Notification), a versão 2.2.3 do app também traz alguns ajustes de layout e melhorias de performance.
Parece que liberou pic.twitter.com/xZRI6BBMuH
— Matheus Araujo (@teus1_) August 1, 2020
Como estamos falando de um app que faz uso da API desenvolvida pela Apple e pelo Google, quem for agora em Ajustes » Privacidade » Saúde » Registro de Exposição à COVID-19 já verá o Coronavírus – SUS listado ali. Você também tem acesso a todas verificações de exposição feitas nos últimos 14 dias e pode, se quiser, apagar todo esse registro a qualquer momento.
Quanto mais pessoas instalarem esse app em seus iPhones e Androids, mais dados teremos para mitigar a pandemia. Instalem, usem e indiquem para parentes/amigos!
obrigado a todos os leitores que nos enviaram esta dica!
Atualização 05/08/2020 às 09:28
Para quem não estava conseguindo abrir o app após ativar o registro de exposição, saiu hoje na App Store a versão 2.3.1 dele — que corrige esse problema.
dica do Valter Ide