O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPads expostos em loja da Apple
Cineberg / Shutterstock.com

Apple continua liderando mercado de tablets com folga, mas cresce menos que rivais

Somando tablets e PCs, a Apple é a segunda maior fabricante de computadores do mundo

Estamos naquele período do trimestre em que as firmas de análise começam a liberar números de vendas em diversas categorias do mundo tecnológico. Já falamos aqui sobre iPhones, Macs e Apple Watches; agora, é a vez dos iPads — e do segmento de tablets em geral, claro.

Publicidade

Nas últimas estimativas da Canalys, referentes às vendas globais dos dispositivos no segundo trimestre, a Apple manteve-se líder do segmento, posição que já ocupa há quase uma década: foram mais de 14 milhões de iPads despachados no períodos, mais que o dobro da Samsung, segunda colocada — e suficiente para dar à Maçã uma fatia de 38% do mercado.

Huawei, Amazon e Lenovo completaram o Top 5, mas a Maçã precisa prestar atenção num ponto específico: todas as concorrentes cresceram mais do que ela na comparação ano a ano. A Lenovo foi a que mais subiu, com um crescimento de 53% nas vendas; a Apple, por sua vez, cresceu 20%. Isso contribuiu para um pequeno encolhimento do market share de Cupertino, que era de 40% no segundo trimestre do ano passado.

Canalys sobre mercado de tablets, segundo trimestre de 2020

O mercado de tablets, no geral, viu um crescimento de 26% na comparação ano a ano. Segundo a Canalys, isso pode ser explicado por uma maior demanda dos consumidores por instrumentos de trabalho e estudo remoto; ao mesmo tempo, as fabricantes foram bem-sucedidas ao oferecer promoções e incentivos na compra dos dispositivos, acelerando as vendas.

Vale destacar, também, outro levantamento da firma — este, contabilizando todas a vendas de PCs no mundo no segundo trimestre e incluindo na conta os tablets. Sob essa métrica, a Apple é a segunda maior fabricante de computadores do planeta, atrás apenas da Lenovo:

Canalys sobre mercado de tablets, segundo trimestre de 2020

Será que o cenário vai permanecer o mesmo nos próximos meses? Vamos acompanhar.


iPad Pro (miniatura)
iPads Pro de 11″ e 12,9″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.719,10
Preço parcelado: em até 12x de R$899,92
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 3ª geração (11″) e 5ª geração (12,9″)

iPad Air
iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$583,25
Cores: cinza espacial, prateado ouro rosa, verde ou azul céu
Capacidades: 64GB ou 256GB
Lançamento: setembro de 2020
Geração: 4ª geração

Miniatura do iPad de nona geração
iPad de Apple Preço à vista: a partir de R$3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$333,25
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Lançamento: setembro de 2021
Geração: 9ª geração

Miniatura do iPad mini de sexta geração
iPad mini de Apple Preço à vista: a partir de R$5.579,10
Preço parcelado: em até 12x de R$516,58
Cores: cinza espacial, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Lançamento: setembro de 2021
Geração: 6ª geração

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Dinheiro (dólar)

Com novo recorde nas ações, Apple agora vale quase US$1,9 trilhão [atualizado 3x: bateu!]

Próximo Artigo
MacBook Pro recarregando com cabo USB-C

Seu MacBook [Air/Pro] está ligado na tomada, mas não carrega? Esse pode ser o motivo

Posts Relacionados