O melhor pedaço da Maçã.

Seu MacBook [Air/Pro] está ligado na tomada, mas não carrega? Esse pode ser o motivo

O macOS Catalina 10.15.5 veio com um recurso bem interessante para preservar a bateria do seu Mac — caso ele tenha uma porta Thunderbolt 3 — chamado “Gerenciamento da saúde da bateria”. O efeito colateral disso é que, mesmo plugado na energia, o notebook pode não necessariamente estar carregando — e isso pode acabar causando estranheza para alguns usuários desinformados.

Publicidade

Por isso, a Apple tratou de colocar no ar uma página de suporte explicando o que acontece. Nela, a empresa fala que a mensagem “Não está carregando” poderá aparecer caso você esteja utilizando o recurso mesmo com o adaptador de energia conectado ao Mac.

Gerenciamento da saúde da bateria do macOS

Se o seu notebook Mac possui portas Thunderbolt 3 e roda o macOS Catalina 10.15.5 ou superior, você pode usar o gerenciamento da saúde da bateria para ajudar a prolongar a vida útil da bateria. O gerenciamento da saúde da bateria foi desenvolvido para melhorar a vida útil da bateria, reduzindo a taxa com que ela envelhece quimicamente. O recurso faz isso monitorando o histórico de temperatura da bateria e os padrões de carregamento.

Quando o gerenciamento da saúde da bateria está ativado, ocasionalmente você poderá ver [a mensagem] “Não está carregando” no menu de status da bateria do seu Mac, e o nível máximo de carga da bateria poderá diminuir temporariamente. Isso é normal e é assim que o gerenciamento da saúde da bateria otimiza o carregamento. O seu Mac voltará a recarregar a 100%, dependendo do seu uso.

É bom notar que a mensagem “Não está carregando” pode, sim, indicar algum problema, como quando o Mac não está recebendo energia suficiente para recarregar a bateria, ou caso você esteja usando um adaptador e/ou cabo de energia incorretos, que não necessariamente passam a energia suficiente.

Mas se você está usando os acessórios originais/oficiais da Apple — ou de uma fabricante confiável — e está com o recurso “Gerenciamento da saúde da bateria” ativado, não há mesmo com o que se preocupar.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continua liderando mercado de tablets com folga, mas cresce menos que rivais

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: EXIF Viewer, Neet Meeting Minutes, Moonlight Express: Fortnight e mais!

Posts Relacionados