O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora facilita verificar links com fake news

Busca na web do WhatsApp

Visando a segurança das informações trocadas dentro do mensageiro, o WhatsApp colocou em prática uma importante mudança na sua plataforma. Vamos à explicação.

Publicidade

Até então, sabemos que mensagens encaminhadas são identificadas por duas setas (para deixar claro que aquela mensagem não foi criada pela pessoa que enviou). Vale notar que o encaminhamento de mensagens, atualmente, é limitado a uma conversa por vez — justamente para evitar a disseminação de notícias falsas (fake news) numa velocidade avassaladora.

A partir de hoje, temos mais uma camada de proteção. O WhatsApp está testando um novo recurso que permite facilmente verificar na internet o conteúdo das mensagens encaminhadas com frequência: basta tocar/clicar no botão de lupa que será exibido ao lado da mensagem. A ideia é fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo da mensagem, ajudando usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido.

Esse recurso permite que os usuários carreguem a mensagem diretamente pelo navegador do celular ou do computador sem que o WhatsApp tenha acesso ao conteúdo da mensagem.

O recurso — que estava em testes — já está disponível para os usuários no Brasil, na Espanha, nos Estados Unidos, na Irlanda, na Itália, no México e no Reino Unido que usam a versão mais recente do WhatsApp para iOS, Android, web ou computadores.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ewan McGregor e Charley Boorman explorarão a América Latina de moto em nova série do Apple TV+

Próx. Post

Vídeo: app alerta se você esteve próximo de alguém com COVID-19

Posts Relacionados