A Apple estendeu novamente o Programa de Assistência ao Cliente para usuários do Apple Card por mais um mês, permitindo que os titulares do cartão adiem o pagamento da fatura de agosto sem incidência de juros.
A Apple oferece o programa desde março, com o início da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), e o estende a cada mês — uma vez que os efeitos financeiros da pandemia continuam impactando clientes do Apple Card. Um documento de suporte com mais detalhes foi atualizado com a extensão de agosto.
Apple Card agora no Experian
Usuários do Apple Card começaram a notar, nas últimas semanas, que informações sobre o cartão da Maçã estão aparecendo em relatórios de crédito da Experian. Até então, as informações de crédito de clientes do Apple Card eram limitadas à agência de crédito TransUnion.
Embora nem a Apple nem o banco Goldman Sachs tenham confirmado a informação, vários usuários do Reddit notaram a adição dos dados de credores à análise de crédito da Experian. Outros, no entanto, não notaram nenhuma alteração, o que pode significar que essas adições estão ocorrendo aos poucos.
Assim como qualquer outro cartão, os relatórios de crédito do Apple Card podem impactar, positiva ou negativamente, a pontuação de crédito dos usuários com base na forma como o cartão é usado.
Cartões TAP no Apple Pay
Em uma nota relacionada, o Los Angeles Metro confirmou que os cartões TAP, usados no transporte público da cidade, funcionarão com o Apple Pay em algum momento ainda neste ano.
O metrô de LA disse, no ano passado, que estava trabalhando com a Apple para adicionar suporte a pagamento móvel de iPhones até o fim de 2019, mas o lançamento acabou não acontecendo.
A Apple mantém uma lista de todas as cidades que oferecem suporte para seu sistema de pagamentos móveis em transportes públicos.
via MacRumors [1, 2], AppleInsider