O melhor pedaço da Maçã.

Phil Schiller inicia sua aposentadoria da Apple, mas ainda cuidará da App Store e de eventos

Greg Joswiak é o novo vice-presidente sênior de marketing mundial

Após 33 anos na Apple, Phil Schiller está iniciando hoje seu processo de aposentadoria, se tornando um “Apple Fellow”.

Publicidade

Ao contrário do que aconteceu recentemente com Jony Ive, Schiller ainda não sairá por definitivo da Apple. Em sua nova posição, ele continuará respondendo ao CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook e cuidando da App Store e de eventos, mas deixa de ser o vice-presidente sênior de marketing mundial da companhia.

Greg Joswiak, mais conhecido como “Joz”, está assumindo hoje o cargo ocupado há tanto tempo por Schiller.

Eis a declaração de Cook:

Publicidade

Phil ajudou a tornar a Apple a empresa que é hoje e suas contribuições são amplas, vastas e profundas. Nessa nova função, ele continuará a fornecer a incrível parceria de pensamento e as orientações que definiram suas décadas na Apple. Os muitos anos de liderança de Joz na organização de marketing de produtos o tornam perfeitamente adequado para essa nova função e garantirão uma transição perfeita no momento em que a equipe estiver envolvida em um trabalho tão importante e emocionante. Estou emocionado que toda a equipe executiva se beneficie de sua colaboração, ideias e energia.

Aqui, a de Schiller:

Foi um sonho realizado para mim trabalhar na Apple, em tantos produtos que adoro, com todos esses grandes amigos — Steve, Tim e muitos outros. Comecei na Apple aos 27 anos, neste ano fiz 60 anos e é hora de algumas mudanças planejadas na minha vida. Continuarei trabalhando aqui enquanto eles me tiverem, sangro seis cores, mas também quero reservar um tempo nos próximos anos para minha família, amigos e alguns projetos pessoais com os quais me preocupo profundamente.

Joswiak já tem mais de 20 anos em papéis de liderança da Apple relacionados a marketing, e agora será totalmente responsável pelo time que gerencia produtos, marketing, relações com desenvolvedores, pesquisas de mercado, gerência de negócios e também educação, enterprise e marketing internacional.

Ele basicamente já atuava junto a Schiller no seu novo cargo oficial de VP sênior há pelo menos quatro anos, participando de forma profunda na Apple desde os lançamentos dos primeiros iPods e iPhones.

Publicidade

Schiller está na Apple desde 1987. No comunicado para a imprensa, a companhia creditou a ele boa parte do sucesso referente à realização da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, que devido à pandemia teve que ser pela primeira vez 100% online e remota.

De acordo com o Apple Wiki, outros “Apple Fellows” como Schiller incluem Alan Kay, Bill Atkinson, Guy Kawasaki, Rich Page e Steve Wozniak. Trata-se de um reconhecimento por “contribuições profundas” à companhia, e todos eles têm direito a ações especiais dela também.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iPads Pro não são mais resistentes que os anteriores, mostra teste

Próx. Post

Apple disponibiliza as quartas versões beta do iOS 14, do iPadOS 14, do watchOS 7 e do tvOS 14 [atualizado 3x: macOS Big Sur]

Posts Relacionados