O melhor pedaço da Maçã.

Vírus de Windows infecta Estação Espacial Internacional da NASA

Um novo vírus que captura senhas de acesso infectou diversos laptops da Estação Espacial Internacional (International Space Station, ou ISS) em julho — revelou a própria NASA. E, apesar de bastante raro, não é a primeira vez que isso acontece.

Publicidade

O worm — identificado há cerca de 12 meses pela Symantec como W32.TGammima.AG — se espalha a partir da duplicação de si mesmo através de dispositivos de mídia portáteis.

Felizmente, as máquinas infectadas não eram responsáveis pelos comandos e controles da missão, então o transtorno não foi tão grande.

De acordo com a NASA, o ocorrido pode ser considerado como um simples “incômodo”, visto que os computadores atingidos só eram utilizados para emails e experimentos nutricionais.

Peraí: “emails?” Também me assustei quando li mas, segundo a Wired.com, os computadores da ISS não possuem conexão direta com a web. Ao invés disto, utilizam um link de banda KU (sem trocadilhos), que verifica todos os dados antes de realizar a transferência. A conexão, portanto, é indireta. Como que o worm chegou lá, porém, é difícil saber.

Os sistemas afetados pelo vírus são os seguintes: Windows 98, Windows 95, Windows XP, Windows Me, Windows NT, Windows Server 2003 e Windows 2000. Depois de um iPod, bem que os caras podiam levar alguns computadores mais decentes e seguros pro espaço, não é não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BlackBerry Bold apresenta mesmos problemas de recepção de sinal do iPhone 3G

Próx. Post

MacUpdate lança novo pacote promocional de softwares “Volta às Aulas”

Posts Relacionados