Twitter para iOS agora permite que você escolha quem pode responder seus tweets [atualizado 2x]

Em maio passado, cobrimos aqui no site que o Twitter estava testando um novo recurso que permitiria a usuários escolher quem pode responder determinados tweets seus.

Publicidade

Pois bem: parece que os testes foram bem-sucedidos, porque a partir de hoje usuários no Twitter para iOS estão recebendo o update para a versão 8.30, que adiciona essa funcionalidade:

Em maio, testamos uma nova forma de participar de conversas só com quem você quiser. Assim, você consegue criar e consumir interações que façam a diferença. A partir de agora, todos terão acesso ao novo recurso e poderão escolher quem pode responder os tweets que enviarem.

Quando o recurso for habilitado na sua conta, você poderá configurar que um tweet possa ser respondido por qualquer pessoa ou apenas pelos seus seguidores ou, de forma ainda mais restrita, apenas por quem é citado no tweet.

Se muitos usuários passarem a adotar essas limitações, poderemos ver uma transformação e tanto pelo Twitter — embora ainda seja possível visualizar, curtir e até dar RT. Curioso eles terem oficializado tão rápido algo assim; o que vocês acham da novidade?

Obviamente, o recurso também deverá ser liberado em breve na web e no Twitter para Android.


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.42 (130.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via The Verge

Atualização 07/08/2020 às 10:50

E vejam só. Ao contrário do que diz o último changelog do Twitter na App Store, essa novidade ainda *não* está sendo liberada para todos os usuários.

Publicidade

Um representante do Twitter afirmou ao The Verge que esse anúncio na atualização do app foi feito de forma precipitada. O jeito é esperar mais um pouco, portanto…

Atualização II 11/08/2020 às 14:42

Agora sim, é para valer:

O recurso está sendo liberado para todos os usuários a partir de hoje.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…