O melhor pedaço da Maçã.

Fortune elege Apple como a empresa mais admirada do mundo pela 17ª vez

Ranking da Fortune com as empresas mais admiradas do mundo

Não, você não leu o título errado. A Apple apareceu mais vez no topo do ranking da revista Fortune que lista as empresas mais admiradas do planeta, o qual está atualmente em sua 26ª edição. Em outras palavras, estamos falando de um reinado aparentemente inabalável da Maçã, que já dura nada menos do que 17 anos!

Publicidade

A lista, que começou com cerca de 1.500 candidatos, foi montada com a ajuda de aproximadamente 3.700 executivos, diretores e analistas, os quais foram convidados pela Fortune a escolher as 10 empresas que mais admiram em uma série de categorias. A pesquisa também contou com o auxílio da companhia de consultoria organizacional Korn Ferry.

Como dito, a Apple está novamente na primeiríssima posição, enquanto a Microsoft (em segundo) e a Amazon (em terceiro) fecham o Top 3 pelo quinto ano consecutivo. Um dos destaques da edição mais recente dessa lista foi a NVIDIA, que conseguiu aparecer no Top 10 pela primeira vez em sua história — justamente na décima colocação.

Eis o Top 10:

Publicidade
  1. Apple
  2. Microsoft
  3. Amazon
  4. Berkshire Hathaway
  5. JPMorgan Chase
  6. Costco Wholesale
  7. Alphabet (holding dona do Google)
  8. American Express
  9. Walmart
  10. NVIDIA

Ainda segundo o veículo, o ranking considerou as 1.000 maiores empresas dos Estados Unidos, bem como outras 500 empresas estrangeiras (com receitas maiores do que US$1 bilhão). Esse total de companhias, porém, foi reduzido para 660 depois que a revista focou apenas nos nomes mais lucrativos em cada indústria.

Como dito, a lista completa tem bem mais do que apenas 10 empresas, chegando a um total de 317 nomes. Entretanto, apenas as 50 primeiras companhias estão listadas de acordo com o número de indicações recebidas; a partir do 51ª classificação, os nomes começam a ser exibidos alfabeticamente.

O ranking completo da Fortune com as empresas mais admiradas do mundo pode ser conferido nessa página.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BEAST: Bio Exo Arena Suit Team e Words in Progress chegam ao Apple Arcade

Próx. Post

Ilustrada por Tim Cook com o Vision Pro, entrevista traz reações ao headset

Posts Relacionados