O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp mostrará tempo para o fim de downloads e mais

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp no iPhone

Há algumas semanas, falamos aqui que o WhatsApp havia começado a testar o envio de documentos/arquivos de até 2GB — o que segue restrito apenas a usuários da versão beta do mensageiro na Argentina. Agora, provavelmente para melhorar a experiência com downloads tão grandes assim, a plataforma também está testando novas formas de indicar o progresso de um download.

Publicidade

Como divulgado pelo WABetaInfo, as versões beta mais recentes do WhatsApp para iOS, Android, web e desktop trazem a possibilidade de visualizar o tempo estimado de download e upload de documentos.

Vale notar que esse recurso não está necessariamente ligado aos testes do envio de arquivos de até 2GB, então pode ser que um ou o outro seja lançado antes e de forma independente.

Página de segurança

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp também está testando uma nova página de segurança com informações sobre o recurso de criptografia de ponta a ponta.

Como é possível notar na imagem acima, a página de segurança basicamente informa que mensagens de texto e voz, chamadas de áudio e vídeo (incluindo chamadas em grupo), mídias, compartilhamento de localização e atualizações de status são recursos protegidos por criptografia de ponta a ponta.

Há, ainda, um link com mais informações que redireciona o usuário para essa página.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no update do Studio Display para o iOS 15.4 é corrigido

Próx. Post

Vendas do iPad Air de 5ª geração são liberadas no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados