O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple quer impedir que startup use logotipo de pera

Pelo visto, os advogados de Cupertino estão sem mais o que fazer

Ninguém nega que a Apple tem uma marca extremamente valiosa, poderosa, estabelecida e reconhecível. É fato, também, que o logo da maçã é explorado a torto e a direito por empresas mal-intencionadas que tentam lucrar em cima dessa fama.

Publicidade

Mas a Apple às vezes pisa na bola, e o caso de hoje é daqueles vergonhosos. Ela está indo para cima de uma startup chamada Prepear, que está tentando registrar o seu logotipo com o símbolo de uma pera.

Seja sincero: tirando o fato de ambos os logos representarem frutas com uma folhinha no caule, há alguma semelhança entre eles?

Pior: a Prepear é simplesmente dona de um app de receitas e planejamentos gastronômicos, ou seja, não há nem sequer um conflito empresarial em jogo aqui.


Ícone do app Prepear
Prepear de Prepear, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 21.6.12 (44.5 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app PrepearScreenshot do app PrepearScreenshot do app PrepearScreenshot do app PrepearScreenshot do app PrepearScreenshot do app PrepearScreenshot do app PrepearScreenshot do app PrepearScreenshot do app Prepear

Obviamente, uma startup como a Prepear não tem força nem poderio financeiro para brigar de frente com uma Apple, então eles estão — com razão — apelando para o apoio público, inclusive com um abaixo-assinado online contra essa ação tirana da Maçã.

Embora a Prepear esteja tornando o caso público só agora, ela afirma já ter gastado “milhares de dólares” com essa briga e foi inclusive obrigada a fazer uma demissão — e isso numa equipe hoje de apenas cinco pessoas.

Publicidade

Apple, vai catar coquinho!

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sincronização de mensagens no WhatsApp

WhatsApp trabalha em sincronização do seu histórico de mensagens em múltiplos dispositivos

Próximo Artigo
iPhone com GPS e CarPlay

"iPhone 12" também deverá suportar o BeiDou, sistema de GPS chinês

Posts Relacionados