O melhor pedaço da Maçã.

Notas da Comunidade do Twitter agora abrangem imagens

Notas da Comunidade do Twitter

As Notas da Comunidade, recurso do Twitter que toma notas de colaboradores amparadas por fontes para adicionar um contexto em publicações que apresentam inconsistências (já disponível no Brasil), ajudará a descobrir também se imagens foram manipuladas digitalmente ou se foram simplesmente criadas usando inteligência artificial (IA).

Publicidade

Em um exemplo publicado no perfil Community Notes, uma publicação com a imagem de um carro sendo incendiado ganhou um contexto explicando que se trata de uma imagem gerada por IA, bem como um link para a postagem na qual a mídia foi publicada originalmente com a explicação dos prompts usados para gerá-la.

Notas direcionadas a imagens receberão uma espécie de rótulo deixando claro que ela não é sobre o tweet em específico.

Ao escrever uma nota sobre determinada publicação, os colaboradores serão questionados se querem se referir ao tweet em questão ou à imagem, bem como serão informados de que sua nota poderá aparecer em outras publicações em que a mesma mídia apareça.

De início, as Notas das Comunidades para imagens só estarão disponíveis para contribuidores com Impacto de Escrita de 10 ou mais e, segundo a rede social, o recurso ainda pode ser um pouco impreciso ao comparar duas imagens semelhantes e concluir que se tratam da mesma mídia.

Futuramente, o Twitter ainda pretende expandir o recurso para vídeos e posts com múltiplas imagens — obviamente, eles precisam aparar todas as arestas na análise das imagens antes de essa evolução ocorrer.

Bom incremento, não acham?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft detalha falha que permitia ignorar a SIP do macOS

Próx. Post

Patente mostra Apple Watch identificando pulseiras diferentes

Posts Relacionados