O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch no pulso de uma mulher
NBC News

Apple Watches com displays de microLED poderão chegar só em 2023-24

A saga da adoção de displays de microLED nos dispositivos da Apple continua. Embora desde 2018 especula-se que a companhia estaria desenvolvendo a tecnologia, tudo indica que os primeiros gadgets com a novidade não serão lançados em breve, mesmo.

Publicidade

O Apple Watch é um exemplo disso. Há quase um ano, foi levantada a possibilidade de a geração deste ano do relógio ganhar displays de microLED. Em junho passado, porém, um leaker disse que as coisas não deverão ser bem assim, e que o “Apple Watch Series 6” continuaria usando telas de OLED1, como os modelos atuais.

Agora, fontes do portal taiwanês DigiTimes sugerem que o Watch deste ano realmente não terá displays de microLED, mas que o gadget será o primeiro a contar com a novidade no futuro — mais precisamente, daqui a três ou quatro anos. Isso é o que o presidente da Epistar, maior produtora de LED2 de Taiwan, sugeriu:

Smartwatches serão os primeiros dispositivos importantes com microLED, com a adoção em grande volume provavelmente ocorrendo dentro de 3-4 anos.

A Epistar superou muitas dificuldades tecnológicas com o microLED, como transferência de massa, e espera atingir capacidade de produção confiável em 2-3 anos e apresentar o uso para o mercado em 3-4 anos.

Devido às dificuldades envolvidas no desenvolvimento da tecnologia microLED, como supracitado pelo executivo da Epistar, os produtos da Apple deverão contar, inicialmente, com displays de Mini-LED — que, grosso modo, estão entre o LED tradicional e o microLED.

Publicidade

Além disso, o analista Ming-Chi Kuo disse que a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) também afetou o desenvolvimento dessa tecnologia, sendo que os primeiros produtos de Mini-LED deverão chegar a partir do ano que vem.

Existem várias vantagens das telas microLED em relação às de LCD3 e OLED, incluindo o fato de as primeiras serem mais finas e mais eficientes em termos de energia. Além disso, o microLED pode suportar brilho e taxa de atualização mais altos, bem como uma maior gama de cores.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Funcionários de Apple Store

Apple teria importado roupas de empresa acusada de trabalho forçado

Próximo Artigo
Ícone do Google Maps

Google Maps retorna ao Apple Watch e se torna compatível com o painel do CarPlay [atualizado 2x]

Posts Relacionados