O melhor pedaço da Maçã.

Apple já trabalhava em projeto de tablet no começo da década de 1990

Apple tablet de 1990Empresas como a Apple (mas não só ela, que fique claro) têm em seu histórico casos de lançamentos de produtos que chegaram ao mercado cedo demais, isto é, adiantados para o seu tempo. São tecnologias que acabam não sendo bem compreendidas pelo público, ou ideias que inviabilizam o sucesso do produto pelo seu preço elevado.

Publicidade

O TechCrunch divulgou hoje uma imagem “exclusiva” de 1990 que mostra Samir Arora, atual CEO da Glam, segurando um projeto de Mac sensível ao toque, o Pen Mac — sim, ele funcionaria com uma stylus. Na época, Samir estava na Apple envolvido com o projeto, que corria na empresa em paralelo ao Newton.

O Pen Mac era um Mac totalmente funcional — um pouco menor que o Mac Portable (ambos usavam a mesma tela) e não muito mais espesso que uma polegada. Ele possuía um alto-falante embutido (tocava até o sonzinho tradicional de Macs quando ligados) e suportava conectividade com teclado e mouse externos.

Mais tarde, sob o comando do CEO John Sculley, a Apple acabou abandonando o projeto em prol do Newton, pois não acreditava que havia espaço para dois produtos de um mesmo segmento (concorrentes) em sua linha. No Flickr há um conjunto de fotos de um suposto PenLite, que seria uma segunda geração do Pen Mac — projeto este também abandonado pela Apple.

Será que a história se repetirá?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macopoly: um Banco Imobiliário do mundo Apple

Próx. Post

É oficial: Google lança app gratuito de navegação via GPS para Android 2.0 [atualizado]

Posts Relacionados