O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter testa tradução automática de tweets para o português

Twitter

Ainda que seja algo muito importante nos dias de hoje (seja para ter acesso a mais informações/conteúdo, seja profissionalmente), você pode não necessariamente dominar o idioma inglês.

Publicidade

O Twitter, como sabemos, é uma rede social bastante ampla e global. Nela, a todo momento vemos assuntos pipocando ao redor do mundo — e alguns deles invariavelmente trazem informações, hashtags ou qualquer outra informação relevante em inglês.

Até então, se o seu idioma está definido para português, todos os tweets em outros idiomas apresentarão um botão de tradução. Isso, contudo, é bastante manual e você precisa tocar/clicar nesses botões todas as vezes que quiser traduzir um tweet.

Pensando em melhorar o recurso, o Twitter está testando uma forma de traduz automaticamente os tweets em outros idiomas que aparecem na sua timeline. Em seu blog oficial, eles explicaram como o recurso funcionará.

Publicidade

Ao acessar a página inicial, um grupo de pessoas passará a ver todos tweets escritos em línguas diferentes traduzidos para o português. Uma parte do grupo verá o texto traduzido e poderá clicar para que ele volte para o idioma original, enquanto a outra parte visualizará a tradução e o texto original no mesmo tweet de forma padrão. Se um tweet for traduzido, ele terá o aviso “Traduzido do inglês por Google” ou “Traduzido do inglês por Microsoft”.

Por enquanto, o experimento está disponível para um grupo limitado de pessoas tanto no iOS quanto no Android — e apenas no Brasil. Por padrão, a partir de agora, essas pessoas verão os tweets traduzidos automaticamente para o português.

O Twitter avaliará o desempenho dos testes e, com base nisso, poderá expandir a disponibilidade do recurso tanto dentro do Brasil quanto para outros países.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.87 (158 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Face ID

Participe da nossa pesquisa sobre biometria no iPhone! [atualizado]

Próximo Artigo
Apple Sainte-Catherine

Apple Store em Montreal é fechada rapidamente devido à COVID-19

Posts Relacionados