O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram exigirá que contas suspeitas apresentem documento de identidade para permanecerem ativas

Mais uma medida contra os malditos robôs
Instagram
Unsplash

A presença maciça de robôs nas redes sociais não é positiva sob nenhum aspecto: ela traz chateação para os usuários, potencializa um ambiente tóxico e, em casos mais graves, chega a ameaçar a democracia dos países. Pois hoje o Instagram anunciou mais uma medida para (tentar) coibir a presença dos famigerados bots — e de contas suspeitas em geral.

Publicidade

Com a novidade, a plataforma analisará a atividade de contas com comportamento considerado “inautêntico”. Entre os indícios, a rede cita a postagem de comentários parecidos em diversas publicações, um número de seguidores incompatível com a atividade da conta ou grande número de seguidores de um país diferente daquele onde a conta é baseada.

Contas que caírem nessa “malha fina” serão requeridas a apresentar um documento de identidade emitido pelo governo do país. Se o usuário (ou… robô) não apresentar a comprovação da própria existência, a conta poderá ter o alcance das suas postagens diminuído — ou mesmo ser desabilitada por completo.

A novidade é mais uma iniciativa do Facebook para combater a desinformação espalhada nas suas redes nas vésperas da eleição presidencial dos Estados Unidos — e com isso, quem sabe, limpar um pouco a enorme mancha estampada na imagem da rede com o escândalo da Cambridge Analytica.

Obviamente, não sabemos se isso será o suficiente (o senado dos EUA e outros órgãos reguladores do mundo que terão de julgar). Ainda assim, qualquer iniciativa para calar os malditos robôs já é bem-vinda.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 219.0 (198.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito do suposto "Apple Car"

"Apple Car" poderá ter portas inteligentes e usar realidade virtual para reduzir enjoos

Próximo Artigo
Watchlist

Promoções do dia na App Store: Watchlist, Single Origin 2, Reeder 4 e mais!

Posts Relacionados