O melhor pedaço da Maçã.

Timing é tudo: dia para o início da licença médica de Jobs pode ter sido meticulosamente calculado

AAPL na semana de 21 de janeiro de 2010

Na vida é preciso saber a hora certa pra tudo, e o perfeccionismo da Apple se estende até aos dias escolhidos para fazer anúncios relevantes, sejam eles de novos produtos ou não. Com um pouco de observação e perspicácia, porém Andy Zaky, do Seeking Alpha, pegou o pessoal de Inifinite Loop no pulo e usou as datas das conferências de resultados da Maçã para reforçar a tese de que a licença médica de Steve Jobs teria sido planejada há muito tempo.

Publicidade

Tradicionalmente, a Apple anuncia seus resultados na última semana do mês subsequente ao fim do trimestre. Exemplo: se o trimestre acaba em setembro, a publicação dos resultados é na última semana de outubro. Isso funcionou quase como um reloginho por quatro anos.

AAPL na semana de 21 de janeiro de 2010

O primeiro trimestre fiscal de 2011, porém, deu continuidade a uma quebra que começara em outubro, com os resultados sendo publicados na antepenúltima semana de janeiro… um dia depois de Jobs anunciar sua licença… justamente no feriado de Martin Luther King, Jr. Day, quando a bolsa de valores estava fechada. Dessa forma, os investidores não iriam entrar em pânico com o email de Jobs e seriam reconfortados pelos resultados absurdos do dia seguinte.

Publicidade

Coincidência, ou 17 de janeiro era o melhor dia do ano inteiro para o CEO da Apple anunciar que ia cuidar da saúde? Tendo em vista que a data da conferência de resultados financeiros foi divulgada no final de dezembro, é provável que naquele tempo Jobs já soubesse que ia precisar desta folga.

Ao longo desta semana, a NASDAQ:AAPL teve uma queda acumulada de 5,48%, após subidas sucessivas nas primeiras semanas do ano.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iWatchz transforma iPods nano 6G em relógios de pulso elegantes

Próx. Post

Vazam documentos da Adobe com detalhes sobre a nova Creative Suite 6

Posts Relacionados