O melhor pedaço da Maçã.

Google estaria considerando substituir o Duo pelo Meet

Primakov / Shutterstock.com
Ícones dos apps de comunicação do Google num iPhone

Desde o início da pandemia, o Google acelerou bastante o desenvolvimento da sua plataforma Meet e até abriu, temporariamente, certos recursos de forma gratuita.

Publicidade

Provavelmente devido a toda essa dedicação dada, o Google Meet evoluiu bastante e poderá substituir de vez o Google Duoapontam fontes do 9to5Google.

Para viabilizar isso, o Meet teria que incorporar alguns recursos do Duo — a começar pela simplicidade de se realizar uma videochamada entre duas pessoas, apenas. Internamente, o projeto é referenciado como “Duet” (de Duo + Meet, hehe).

Em uma declaração, o Google não confirmou a possibilidade, mas também não a negou completamente:

Publicidade

Estamos totalmente investidos no Duo, que teve um crescimento surpreendente durante a pandemia. Pessoas em todo o mundo dependem mais do que nunca de videochamadas e não temos planos de interromper isso. Continuaremos investindo na construção de novos recursos do Duo e na entrega de uma experiência agradável para nossos usuários, clientes e parceiros. Colocamos a organização Duo sob a liderança de Javier Soltero em maio e, portanto, estamos procurando maneiras de nossos produtos de videochamada melhorarem juntos.

Se tem duas coisas que o Google nunca acertou a mão para valer, foram redes sociais e apps de comunicação. Neste último caso, eles já apostaram em várias plataformas com nomes diferentes e hoje têm vários apps que servem mais ou menos para a mesma coisa, confundindo usuários.

O Meet está realmente bem bacana e, se ele incorporar alguns recursos que faltam, não seria nada mau vê-lo como a nova e única plataforma de comunicação por vídeo do Google. Ainda assim, não é uma chave que se vira da noite pro dia.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 235.0 (207.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Obrigado a você, que ajuda o MacMagazine no Patreon ou no Catarse!

Próx. Post

Novo malware para Mac infecta e se espalha por meio do Xcode

Posts Relacionados