A Apple atualizou hoje o app TestFlight (sua plataforma de testes de aplicativos para iOS e iPadOS), com melhorias de estabilidade e correções de erros.

Publicidade

Até aí, nada demais. Contudo, junto a esse update, a empresa também deu um “tapa” no visual do ícone do app. E isso gerou algumas suposições.

Ícones antigo (à esquerda) e novo (à direita) do app TestFlight, da Apple
Ícones antigo (à esquerda) e novo (à direita) do app TestFlight, da Apple | 📷 MacRumors

O ícone ganhou um aspecto/visual com ares 3D, muito utilizado pelos novos ícones criados pela Apple para o macOS Big Sur. Além disso, há a inscrição “Designed by Apple in California”, um detalhe que simplesmente (pelo tamanho de tudo) só é possível reparar no macOS, ao ampliar o ícone no Dock.

A hipótese faz sentido, afinal até hoje o macOS não conta com uma plataforma de testes oficial da Apple — algo que é bastante esperado, ainda mais agora com a empresa adotando seus próprios chips no Mac e aproximando como nunca os apps criados para seus diversos sistemas operacionais.

Publicidade

Será que teremos novidades vindo por aí?

No mais, apesar de a Apple não comunicar, a nova versão do TestFlight também traz suporte aos App Clips, recurso do iOS 14 que possibilitará o uso de apenas um “pedaço” de um app sem a necessidade de baixar o binário completo.


Ícone do app TestFlight

TestFlight

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.7.0 (39.3 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…