O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Maps ganha novo visual de terreno em todo o planeta

Algumas cidades ganharão melhorias na exibição de ruas, também

Lembram de quando a Apple anunciou uma renovação geral para os seus Mapas e passou mais de um ano e meio realizando o processo somente nos Estados Unidos?

Publicidade

Pois é: o Google anunciou hoje um novo visual para os seus Maps — e, embora ela não tenha a mesma magnitude da reconstrução promovida pela Apple, não deixa de ser impressionante ver a rapidez da gigante de Mountain View: as novidades chegarão ao mesmo tempo a todos os 220 países cobertos pelo serviço.

Novo visual do Google Maps
Antes (à esquerda) e depois (à direita).

As novidades do Google Maps são focadas no visual de terrenos, principalmente vegetações, desertos, montanhas, praias, rios e lagos.

Novo visual do Google Maps
Antes (à esquerda) e depois (à direita).

Com isso, será possível distinguir mais facilmente esses elementos ao olhar para um determinado local em qualquer escala: áreas com vegetação mais fechada ganham um verde mais escuro, enquanto montanhas têm um amarelo mais fechado; as praias, por sua vez, estão mais bem-definidas e destacadas.

Para conseguir aplicar as mudanças em todos os países cobertos simultaneamente, o Google usou — naturalmente — alguns dos seus truques de aprendizado de máquina. Mais especificamente, a empresa desenvolveu uma técnica algorítimica de mapeamento de cores que “interpreta” as imagens do planeta capturadas por satélite e consegue distinguir diferentes tipos de terreno, atualizando os mapas automaticamente no mundo todo.

Melhor visual de ruas

Além das melhorias de terreno, o Google Maps também começará uma renovação mais ambiciosa: começando em algumas cidades, a plataforma mostrará ruas, travessas, avenidas, calçadas e outros elementos para pedestres de forma muito mais definida e realista.

Novo visual do Google Maps
Antes (à esquerda) e depois (à direita).

Com o novo visual, os elementos serão exibidos em escala apropriada e com todas as marcações necessárias — dessa forma, você poderá se localizar melhor e saberá exatamente quais locais oferecem circulação apropriada para pedestres ou onde fica a faixa mais próxima, por exemplo.

Publicidade

As novidades chegarão a Londres, Nova York e San Francisco já nos próximos meses, e o Google prometeu expandir o novo visual para outros centros urbanos rapidamente. Já os novos visuais de terreno estão sendo disponibilizados agora mesmo globalmente e deverão estar visíveis para todos os usuários dentro das próximas semanas.


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida
Google Maps -trânsito & comida de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.86 (236.7 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Mashable

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS 14 e macOS Big sur

Apple disponibiliza as quintas versões beta do iOS 14, do iPadOS 14, do watchOS 7 e do tvOS 14 [atualizado 2x]

Próximo Artigo
Apple Williamsburg

Loja da Apple em Nova York é vandalizada por protestantes anti-fascistas

Posts Relacionados