O melhor pedaço da Maçã.

Previsão da Gartner para 2015 coloca iOS atrás do Android e do Windows Phone 7

Gartner e Smartphones em 2015

Na sua última previsão de longo prazo sobre o mercado de smartphones, a Gartner sugere uma mudança bastante drástica de cenário em relação ao atual, mas mantém o iPhone em uma posição estável no segmento. Prevê-se que a Apple venda 90 milhões de unidades do aparelho neste ano, devendo dobrar este número até 2015 e manter, assim, uma fatia de mercado de aproximadamente 17%.

Publicidade

Gartner e Smartphones em 2015

O esperado pela Gartner é que a Maçã ultrapasse a Research In Motion, mas se a pesquisa se concretizar, também teremos algumas surpresas por aí. Contrariando a opinião da Morgn Stanley, o desaparecimento do Symbian deverá favorecer a Microsoft e a Nokia, empresas que lucrarão juntas nos próximos anos com o Windows Phone 7 — até 2015, estima-se que as duas ultrapassarão a Apple e se tornarão a segunda força no ramo de smartphones.

Já o Android continuará crescendo e deverá dominar o mercado, com quase 49% das vendas — ou 540 milhões de aparelhos, segundo a Gartner, mais otimista do que a ABI Research. A enorme variedade de dispositivos rodando tal sistema operacional deverá crescer vertiginosamente, cabendo ao Google controlar esse crescimento e propor maior confiabilidade e compatibilidade em futuras versões.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evolução-relâmpago do iPad 2 mostra o óbvio: Apple pode ter prejudicado outras fabricantes de tablets

Próx. Post

iOS 4.3.2 será lançado daqui a duas semanas, segundo rumor

Posts Relacionados