O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Reparo

Programa de Reparo Independente atenderá todos os modelos de Macs fora da garantia

Algumas peças de reposição tiveram seus preços alterados — para mais ou para menos

Ainda ontem, falamos aqui sobre a expansão do Programa de Reparo Independente (Independent Repair Provider Program, ou IRP) para Macs — iniciativa que já existe para iPhones, e agora permitirá que os computadores da Maçã também sejam atendidos de forma mais especializada por oficinas de reparo não-autorizadas.

Publicidade

Nós já conhecemos as diretrizes básicas do programa: ele permitirá que essas oficinas solicitem equipamentos, peças e treinamento especializado da Apple — e, assim como nos iPhones, será exclusivo para Macs que já tiveram seu período de garantia terminado. Pois, hoje, o MacRumors chegou com mais algumas informações sobre a coisa toda.

Em novo documento interno obtido pelo site, a Apple divulgou alguns detalhes sobre a expansão. Para início de conversa, as oficinas não-autorizadas que queiram se candidatar ao programa já podem fazê-lo (o período de aplicação foi iniciado ontem, dia 17/8); para isso, as empresas precisarão ter ao menos um técnico certificado pela Maçã. Os países cobertos são os mesmos do programa dos iPhones, incluindo os Estados Unidos, o Canadá e 32 países da Europa.

Alguns detalhes técnicos: as oficinas não-autorizadas não poderão oferecer substituições completas dos Macs (isso continua sendo uma característica exclusiva da Apple e das oficinas autorizadas), e todos os modelos de computadores da Apple serão cobertos. Componentes cobertos pelo programa incluem a tela, a placa lógica e a top case (que engolba o teclado, o trackpad, os alto-falantes e a bateria).

Vale notar que, ainda segundo o MacRumors, a Apple alterou os valores de certas peças de reposição: algumas delas diminuíram de preço, mas outras (como as telas dos MacBooks Pro de 13 polegadas) aumentaram em “centenas de dólares”, segundo a matéria. Resta saber se esse aumento respingará em países (ainda) não cobertos pelo programa, como o Brasil…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Ações da Apple registram novo recorde histórico, valendo agora US$462,25

Próximo Artigo
Asteroid Commando

Promoções do dia na App Store: Asteroid Commando, Chord, Pholorize e mais!

Posts Relacionados