O melhor pedaço da Maçã.

Programa de Reparo Independente atenderá todos os modelos de Macs fora da garantia

Algumas peças de reposição tiveram seus preços alterados — para mais ou para menos
Reparo

Ainda ontem, falamos aqui sobre a expansão do Programa de Reparo Independente (Independent Repair Provider Program, ou IRP) para Macs — iniciativa que já existe para iPhones, e agora permitirá que os computadores da Maçã também sejam atendidos de forma mais especializada por oficinas de reparo não-autorizadas.

Publicidade

Nós já conhecemos as diretrizes básicas do programa: ele permitirá que essas oficinas solicitem equipamentos, peças e treinamento especializado da Apple — e, assim como nos iPhones, será exclusivo para Macs que já tiveram seu período de garantia terminado. Pois, hoje, o MacRumors chegou com mais algumas informações sobre a coisa toda.

Em novo documento interno obtido pelo site, a Apple divulgou alguns detalhes sobre a expansão. Para início de conversa, as oficinas não-autorizadas que queiram se candidatar ao programa já podem fazê-lo (o período de aplicação foi iniciado ontem, dia 17/8); para isso, as empresas precisarão ter ao menos um técnico certificado pela Maçã. Os países cobertos são os mesmos do programa dos iPhones, incluindo os Estados Unidos, o Canadá e 32 países da Europa.

Alguns detalhes técnicos: as oficinas não-autorizadas não poderão oferecer substituições completas dos Macs (isso continua sendo uma característica exclusiva da Apple e das oficinas autorizadas), e todos os modelos de computadores da Apple serão cobertos. Componentes cobertos pelo programa incluem a tela, a placa lógica e a top case (que engolba o teclado, o trackpad, os alto-falantes e a bateria).

Vale notar que, ainda segundo o MacRumors, a Apple alterou os valores de certas peças de reposição: algumas delas diminuíram de preço, mas outras (como as telas dos MacBooks Pro de 13 polegadas) aumentaram em “centenas de dólares”, segundo a matéria. Resta saber se esse aumento respingará em países (ainda) não cobertos pelo programa, como o Brasil…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple registram novo recorde histórico, valendo agora US$462,25

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Asteroid Commando, Chord, Pholorize e mais!

Posts Relacionados