O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple detém mais da metade da receita do mercado de smartwatches (que continua crescendo)

Sensores traseiros do Apple Watch
Peter Kotoff / Shutterstock.com

Atualizações sobre o mercado de smartwatches sempre são mais ou menos parecidas: o segmento continua crescendo e a Apple continua reinando sobre a concorrência. Os números mais recentes da Counterpoint Research não nadam contra a maré, mas são bons indicativos de que a Maçã continua cozinhando uma boa receita com o Apple Watch.

Publicidade

Indo além das tradicionais estimativas de vendas, a Counterpoint fez um apanhado das receitas geradas globalmente pelo mercado de smartwatches no primeiro semestre de 2020, comparando-o ao mesmo período do ano passado. E o segmento vai muito bem, obrigado — no geral, as receitas cresceram 20% na comparação ano a ano, mesmo em meio a uma pandemia global e um cenário econômico fragilizado.

Nesse cenário, a Apple foi uma das principais beneficiadas: a gigante de Cupertino, que detinha 43,2% da receita do segmento no primeiro semestre de 2019, abocanhou uma fatia de 51,4% na primeira metade deste ano. As outras ocupantes do pódio, a Garmin e a Huawei, não chegaram sequer a 10% cada uma (mas viram um pequeno crescimento na comparação anual).

Counterpoint Research sobre smartwatches

A Samsung, por outro lado, caiu: a gigante sul-coreana tinha 9,3% das receitas do segmento no primeiro semestre do ano passado, e foi para 7,2% no mesmo período de 2020. Segundo a Counterpoint, os cinco smartwatches mais vendidos do mundo são, respectivamente, o Apple Watch Series 5, o Apple Watch Series 3, o Huawei Watch GT2, o Galaxy Watch Active 2 e o Imoo Z3 4G.

Sobre o desempenho da Maçã, o analista sênior da Counterpoint, Sujeong Lim, comentou o seguinte:

Publicidade

A Apple continua dominando o mercado de smartwatches tanto em volume quanto em receita. A Apple capturou metade do mercado (um recorde) em termos de receita — especialmente por conta da demanda forte dos modelos do Apple Watch Series 5. Em termos de vendas, o Apple Watch cresceu 22% globalmente, com a Europa e a América do Norte apresentando-se como os mercados de crescimento mais rápido no primeiro semestre de 2020.

A firma acredita que dois recursos serão cruciais para as fabricantes de smartwatches que queiram manter (ou aumentar) suas vendas nos próximos meses: a detecção de queda, já presente no Apple Watch, e a medição dos níveis de oxigênio no sangue — ferramenta que, segundo rumores, chegará na sexta geração do reloginho da Maçã.

Vamos continuar acompanhando, portanto.


Apple Watch Series 7 (miniatura)
Apple Watch Series 7 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 41mm ou 45mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2021

via PhoneArena

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple "testa" keynote marcada para 10 de setembro no YouTube, mas…

Próximo Artigo
Monitor LG UltraFine 4K

Monitor LG UltraFine 4K também está agora esgotado mundialmente em Apple Stores

Posts Relacionados