O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca vantagens do eSIM em nova página

Operadoras no iPhone

A retirada da clássica bandeja para cartões SIM nos modelos americanos da linha iPhone 14 com certeza provocou reações mistas. Enquanto alguns defendem a maior praticidade e segurança dos eSIM (chip eletrônico), outros apontam (e com razão) a baixa disponibilidade desses cartões digitais em alguns mercados — o que pode ser um problemão para viajantes, por exemplo.

Publicidade

Para defender sua decisão, a Apple colocou no ar uma página de suporte que elenca as várias vantagens do eSIM — citando, inclusive, algumas facilidades para viajantes que comprarem os novos aparelhos. Nela, a empresa destaca que a tecnologia está disponível em mais de 400 operadoras espalhadas por 100 países.

O primeiro argumento apresentado pela Maçã diz respeito à maior segurança dos cartões virtuais, já que eles não podem ser removidos caso um iPhone seja perdido ou roubado. Além disso, como esses cartões podem ser rapidamente comprados e ativados pela internet, o usuário deixa de ter que ir até uma loja (infelizmente ainda não é o caso do Brasil) ou de esperar para que seu SIM chegue pelo correio.

A empresa também cita que, a partir do iPhone XS, é possível armazenar múltiplos eSIMs simultaneamente em um aparelho e alternar entre eles livremente — algo importantíssimo para pessoas que costumam viajar para os mesmo lugares com frequência. Já donos de iPhones 13 ou mais recentes, podem configurar até dois cartões para funcionar ao mesmo tempo — recurso chamado de Dual eSIM.

Publicidade

A página, por fim, também dá algumas dicas para usuários interessados em fazer roaming internacional, comprar cartões de serviços com cobertura global ou usar eSIMs pré-pagos de operadoras locais. Como nem todo país possui operadoras com esse tipo de tecnologia ainda, essas duas primeiras opções ainda podem ser bastante úteis.

Embora apenas os iPhones 14 vendidos nos Estados Unidos não possuam mais a bandeja para cartões físicos, as dicas divulgadas pela Maçã também valem para outros mercados, já que todos os iPhones mais recentes também suportam o eSIM (inclusive com dois números). Para ver a página completa, é só clicar nesse link.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SOS de Emergência via satélite chegará a mais locais este ano

Próx. Post

Tim Cook e deputados dos EUA discutem privacidade, China e mais

Posts Relacionados