O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Janela de um ano do AppleCare+ exigirá inspeção presencial do dispositivo

Má notícia para quem esperava fazer a compra do serviço no Brasil
AppleCare+

No início da semana, falamos aqui sobre uma mudança importante para o AppleCare+, programa de garantia estendida da Apple com cobertura a danos acidentais: nos Estados Unidos e no Canadá, consumidores passarão a poder adquirir o serviço até um ano após a compra do produto em questão — um bom salto em relação à janela de 60 dias admitida atualmente.

Publicidade

Pois, agora há pouco, o MacRumors obteve informações adicionais sobre como funcionará essa nova janela — e, infelizmente, as notícias não são muito boas para usuários brasileiros (ou de qualquer país que não os EUA ou o Canadá) que se acostumaram a adquirir os planos de garantia estendida online.

De acordo com a matéria, para adquirir o AppleCare+ mais de 60 dias após a data da compra do produto, o usuário necessariamente precisará levar o dispositivo a uma loja da Maçã para inspeção; se o aparelho tiver algum dano acidental, ele obviamente precisará ser reparado (pelo preço cheio) antes da aquisição do serviço.

A opção de aquisição online continua valendo, mas ainda com a janela tradicional de 60 dias. Com ela, o dispositivo não precisa ser inspecionado presencialmente, já que a Apple simplesmente roda um diagnóstico remoto para verificar se o aparelho está em boas condições (e, portanto, apto para receber o serviço).

Publicidade

Para quem tem interesse, esse nosso post ensina como adquirir o AppleCare+ remotamente para o seu dispositivo, mesmo estando no Brasil — o serviço, apesar de não ser comercializado por aqui, é atendido normalmente pelas lojas da Apple e pelos Centros de Serviço Autorizados brasileiros.

Voltando às regras da nova janela de um ano, ela atende todos os produtos cobertos pelo AppleCare+, menos a Apple TV. O plano AppleCare+ Theft and Loss, que cobre perdas e roubos de iPhones além dos danos acidentais, continua com a janela padrão de 60 dias e só é aceito nos EUA.

Além disso, ao contrário do que afirmamos no post anterior, usuários poderão sim adquirir o AppleCare+ em prestações mensais dentro da janela de um ano. Também haverá, como de costume, a opção de fazer a compra avulsa ou de adquirir o serviço por meio de parcelas no Apple Card.

Ainda não há informações se a novidade vale retroativamente para produtos adquiridos há mais de 60 dias e há menos de um ano, mas ficaremos atentos quanto a essa informação.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pedindo delivery do Rappi pelo Google

Usuários poderão fazer pedidos no Rappi diretamente pelo Google no Brasil

Próximo Artigo
Dinheiro

Ações da Apple batem novo recorde; analistas projetam quando empresa valerá US$3 trilhões

Posts Relacionados