O melhor pedaço da Maçã.

Se prepare pro watchOS 7 com esse site de mostradores personalizados e compartilháveis!

buddywatch

Um dos recursos mais bacanas do watchOS 7 será a capacidade de compartilhar e baixar mostradores para o Apple Watch a partir de links da web — algo semelhante ao que acontece no app Atalhos (Shortcuts).

Publicidade

Pensando nesse recurso, um grupo de desenvolvedores independentes criou o buddywatch, uma plataforma para compartilhar, descobrir e baixar mostradores do Apple Watch.

O wep app possui um design simples e objetivo para encontrar novos mostradores — e já oferece filtros para que você possa selecionar entre diferentes categorias, incluindo casual, elegante, essencial, saúde, vida noturna, esporte e, ainda, versões especiais de sagas/temas.

Naturalmente, você precisa ter instalada alguma das versões beta do iOS 14 e do watchOS 7 para baixar os mostradores (basta selecionar uma opção pelo navegador, no iPhone, e trocar em “Download”); entretanto, mesmo se você estiver no watchOS 6, é possível visitar e conferir os designs disponíveis — e, quem sabe, buscar alguma inspiração para criar o seu próprio mostrador.

Baixar mostrador no buddywatch

Agora, se você quiser compartilhar suas próprias criações com o mundo, o buddywatch está recebendo novas opções. Basta preencher o formulário e enviar o arquivo (.watchface) do mostrador. A Apple também tem uma página para desenvolvedores na qual explica como compartilhar mostradores personalizados.

Publicidade

O recurso de compartilhamento de mostradores do watchOS 7 também permite que você inclua complicações de terceiros em seus designs. A Apple projetou essa opção de forma que, se você estiver instalando um mostrador de outro usuário que usa uma complicação que você não tem, o app Watch solicitará que você baixe o aplicativo apropriado antes de adicionar o mostrador do relógio — embora você também possa optar por pular essa etapa e continuar sem adicionar aquela complicação específica.

Adição de mostradores e complicações no iOS 14

Vale notar que, quando o iOS 14 e o watchOS 7 forem lançados para todos, também será possível compartilhar mostradores com familiares e amigos diretamente pelo Mensagens ou por email, seja no Apple Watch ou no iPhone.

Publicidade

Curtiram? 😊

Apple Watch Series 7

via iDrop News

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VMware anuncia Fusion 12 com suporte ao macOS Big Sur e versão gratuita! [atualizado: disponível!]

Próx. Post

Apple adquiriu a Camerai, startup israelense especializada em fotografia

Posts Relacionados