O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo para Mac transforma imagens em texto de forma rápida e intuitiva

Aproveite, ele está em promoção por tempo limitado

Aplicativos de OCR1Optical character recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres. não são nenhuma novidade no Mac, mas poucos deles trazem a facilidade de uso e a rapidez do recém-lançado TextSniper.

Publicidade

O app funciona basicamente como a ferramenta de screenshots do seu Mac: basta pressionar as teclas 2 (o comando pode ser personalizado, caso você prefira) e selecionar a área da sua tela com o texto que você quiser capturar — seja uma imagem, um PDF não-selecionável, uma página da web ou qualquer outro elemento.

TextSniper

Em poucos segundos, o aplicativo exibirá um alerta na tela avisando que o conteúdo foi reconhecido e copiado para a área de transferência. Aí, basta colar o texto no Notas, no Pages, numa barra de busca ou em qualquer outro lugar que você queira. Muito legal, não?

A parte não muito boa é que, no momento, o TextSniper só traz suporte total ao inglês — ele reconhece todos os caracteres do alfabeto latino, claro, mas pode ter alguns problemas com a acentuação do português ou de outros idiomas. De qualquer forma, como a ideia aqui é capturar facilmente pequenos trechos de texto para uso rápido, imagino que não seja um grande sacrifício editar uma ou duas letrinhas na sua captura.

Publicidade

O TextSniper funciona com o macOS Catalina e as betas do macOS Big Sur; neste período de lançamento, o aplicativo pode ser adquirido no seu site oficial pelo preço promocional de US$5 — em breve, o app passará a custar o seu preço padrão de US$10. Para quem quer uma ferramenta simples e confiável de captura de texto, taí uma ótima opção.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Optical character recognition, ou reconhecimento óptico de caracteres.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após aumento nos casos de COVID-19, Apple Stores em Madrid serão fechadas

Próx. Post

Rumor: com preço reduzido, iPhone 11 será o único a sobreviver com chegada da nova linha

Posts Relacionados