O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Criadores da Prepear

Apple leva briga contra startup com logotipo de pera para o Canadá

Como se não bastasse a equipe jurídica da Apple ter ido com tudo para cima a Prepear (dona do app homônimo de receitas e planejamento gastronômico) pelo simples fato de ela usar um logotipo de pera, agora a companhia quer levar a briga adiante com mais um registro contra a marca, desta vez no Canadá.

Publicidade

A Prepear se tornou alvo de um processo após a Apple cismar que o logotipo de pera da startup é muito parecido com o seu, de maçã. Por não ter um poder de fogo como a gigante de Cupertino, os criadores da Prepear recorreram à aclamação pública, criando um abaixo-assinado que já possui mais de 220 mil assinaturas.

De acordo com os fundadores da startup, os advogados da Maçã disseram que “não apenas continuariam sua oposição ao logotipo [de pera]”, mas que também “tomariam medidas adicionais para impedir que a marca fosse registrada em algum outro país” — justamente por isso, a gigante de Cupertino se adiantou e também se opôs ao registro do logotipo no Canadá.

Não se trata apenas dos advogados da Apple estarem atuando como advogados, parece que a própria Apple apoia essa ação. Assim como no bullying, o silêncio sobre o comportamento do agressor é a mesma coisa que apoiá-lo.

De acordo com os criadores da Prepear, o registro contra a marca no Canadá aumentará o custo (já demasiadamente alto) da defesa e é um “sinal claro de que a Apple está dobrando sua luta contra todas as frutas”.

Publicidade

Que coisa…


Ícone do app Prepear
Prepear de Prepear, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 21.6.2 (43.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple em loja de Bangkok, na Tailândia

Apple propõe investimento de US$84 milhões na Coreia do Sul para resolver investigação antitruste

Próximo Artigo
Cartões-presente da Apple

Consumidora reclama da segurança dos cartões-presente da Apple em novo processo

Posts Relacionados