O melhor pedaço da Maçã.

Consumidora reclama da segurança dos cartões-presente da Apple em novo processo

Kevin Khoo / Shutterstock.com
Cartões-presente da Apple

Mais um dia, mais um processo. Desta vez, a Apple está sendo acusada de não fornecer a devida proteção aos seus cartões-presente, os quais podem ser “facilmente suscetíveis a roubo no momento da compra”. Sim, esse é o processo.

Publicidade

A reclamação é de maio passado, mas só na semana passada o Tribunal Distrital do Sul da Califórnia abriu o processo. No documento a demandante, Rachel Shay, alega que a Apple “falhou em implementar e manter práticas de segurança razoáveis para proteger adequadamente seus gift cards“.

Como prova, Shay contou que comprou um cartão-presente de US$50 para o aniversário do seu filho, mas acabou recebendo um que não tinha mais valor, acusando “terceiros de terem interceptado os fundos ativados”. Ela alegou que o cartão estava “exclusivamente em sua posse” até que ela o deu ao filho, mas que ao tentar resgatar o cartão-presente, ele foi informado que o valor já havia sido usado.

Em contato com a Apple, a demandante contou que a empresa não soube informar quem havia resgatado o gift card, apenas que não havia sido a partir da conta do seu filho. Vale notar, ainda, que os cartões-presentes adquiridos na Apple Online Store podem ser retirados de duas formas: por email ou correspondência — com o item suscetível a furtos, no último caso.

Publicidade

Shay quer transformar o processo em uma ação coletiva, a fim de que a Apple indenize todos os que foram afetados por problemas semelhantes — ou seja, “consumidores nos Estados Unidos que compraram um cartão-presente da empresa cujos fundos foram resgatados antes do uso pelo beneficiário”.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple leva briga contra startup com logotipo de pera para o Canadá

Próx. Post

Novo comercial do Apple Music traz Billie Eilish, Orville Peck e outros

Posts Relacionados