Apple Online Store na Índia poderá ser inaugurada no próximo mês

Bandeira da Índia

Uma nova reportagem da Bloomberg1 aponta que a Apple está preparada para adentrar o setor varejista da Índia com o lançamento da Apple Online Store no país, alegadamente no próximo mês.

Publicidade

As informações vão ao encontro do que o TechCrunch havia informado no início deste ano, quando esperava-se que a loja online da companhia na Índia fosse inaugurada entre julho e setembro.

Com isso, a Apple finalmente conseguirá iniciar as vendas diretas na região, as quais atualmente são realizadas exclusivamente por meio de revendedores autorizados.

Vale notar que há muito tempo a Maçã tenta se instalar no território indiano, mas enfrentava problemas com as restrições de leis locais, as quais foram alteradas no ano passado — certamente propiciando a abertura da Apple Online Store por lá.

Publicidade

Com a flexibilizarão da legislação, a Apple também deverá começar a abrir lojas de varejo na Índia no futuro — e já tem até os locais pretendidos. Nesse sentido, era esperado que a primeira loja física da companhia na Índia também fosse inaugurada no próximo mês, mas as informações agora são de que isso ocorrerá somente em 2021.

Por fim, vale destacar que, indiretamente, a Apple aumentou sua presença na Índia expressivamente; como temos informado, agora alguns modelos de iPhones são produzidos no território indiano — o que, além de contribuir para que a companhia cumpra as normas locais, também vem a calhar em meio à guerra comercial entre Estados Unidos e China, pólo industrial da Maçã.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…