No mês passado, falamos aqui sobre a ferramenta de animais 3D do Google, parte do projeto Arts & Culture da empresa, que permite “colocar” as espécies na sua casa com uma pequena ajudinha da realidade aumentada — um ótimo passatempo para esse período de isolamento social, especialmente se você tem crianças entediadas a entreter.
Pois hoje a gigante de Mountain View anunciou algumas novas espécies para a divertida ferramenta — especificamente, modelos pré-históricos, desenvolvidos em parceria com o Museu de História Natural britânico, o Instituto Smithsonian (dos Estados Unidos) e o Museu Darwin (de Moscou).
Para acessar as novas criações do Google, basta pesquisar pelos seus nomes não muito fáceis: é possível colocar na sua sala, por exemplo, o Cambropachycope (um crustáceo de cabeça pontuda), o Aegirocassis (invertebrado que viveu nos mares de 480 milhões de anos atrás) ou a Opabinia (artrópode carnívoro de cinco olhos e boca virada para trás).
Para além dos animais, o projeto adicionou ainda novas obras de arte e artefatos históricos, como a estátua peruana de Lanzón, o módulo de comando da Apollo 11 ou pinturas de Frida Kahlo e Gustav Klimt.
Divirtam-se! 😊
via B9