Screenshots vazadas mostram que Apple está testando iPhones com telas de 120Hz

Tela de início do iPhone

Ainda ontem falamos sobre como os rumores envolvendo a chegada de uma tela de 120Hz no “iPhone 12” estão divergentes. Enquanto alguns acreditam que a Apple não conseguirá implementar essa tecnologia nos seus novos modelos, tem gente apostando que ele poderá, sim, conseguir.

Publicidade

O fato é que, independentemente disso, ela está testando a tecnologia, e o leaker Jon Prosser basicamente “comprovou” isso hoje — isto é, se as imagens abaixo forem verdadeiras.

Nas screenshots, podemos ver um iOS especial (distribuição interna, rodando num “iPhone 12 Pro Max”), com opções de ajustes para a câmera e para a tela do iPhone que atualmente não existem nas versões beta do iOS 14 disponibilizadas para desenvolvedores e participantes do Apple Beta Software Program.

E são muitas novidades: uma opção para que o scanner LiDAR ajude a melhorar o foco automático/detecção de sujeitos em vídeos e no Modo Noite; além de uma descrição mencionando vídeos Slo Mo (aqueles em câmera lenta) em 4K, tanto a 120 quanto a 240 quadros por segundo.

Há, ainda uma opção para melhorar a captura da imagem no Modo Noite (que exige o uso de tripé ou apoio em uma superfície plana), outra para a redução de ruídos e uma outra para melhorar a qualidade da captura de vídeos.

Já nos ajustes de tela, vemos duas opções muito interessantes: uma para ativar taxas frequências mais altas e outra a qual permite que essa taxa oscile entre 120Hz e 60Hz, de acordo com o conteúdo mostrado na tela — exatamente o mesmo comportamento que temos nos iPads Pro.

Publicidade

Obviamente, por ser um build interno, não necessariamente todas essas opções estarão disponíveis na versão final. Pelo contrário: a probabilidade maior é que boa parte delas sirva apenas para testes internos, mesmo.

Ainda segundo Prosser, alguns modelos PVT1 são equipados com 120Hz, enquanto que outros não — o que “confirma” a alegação anterior dele de que a Apple ainda está tentando implementar os 120Hz no “iPhone 12 Pro”.

Para fechar a sequência de tweets, Prosser disse que tem em mãos o primeiro vídeo mostrando o “iPhone 12 Pro Max”, fazendo questão de destacar que ele será a primeira pessoa a mostrar o recorte (notch) do aparelho — ou seja, se ele tocou nesse ponto, é porque algo mudou aí. 👀

A Apple deverá lançar quatro modelos de iPhones neste ano, dois da linha “iPhone 12″ (5,4″ e 6,1”) e dois da linha “iPhone 12 Pro” (6,1″ e 6,7″). A tela de 120Hz, caso seja implementada, chegaria apenas aos modelos Pro; outros recursos como tela OLED2 e suporte a redes 5G e chip “A14”, por exemplo, se aplicariam a todos os aparelhos.

Ficaremos ligados!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…