O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ poderá ganhar conteúdos bônus com realidade aumentada

Imagem promocional da série "For All Mankind"

Em paralelo ao lançamento de novas produções e temporadas de séries, a Apple também tem trabalhado para confeccionar conteúdos extras que atraiam e retenham assinantes em seu serviço de streaming de vídeos, o Apple TV+.

Publicidade

Uma dessas ideias é oferecer a assinantes materiais extras de produções, como comentários de diretores, cenas deletadas, erros de gravação e afins. De acordo com uma reportagem de hoje da Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., um dos projetos internos da companhia nesse sentido é oferecer conteúdos bônus com realidade aumentada.

Quem estiver assistindo à serie “For All Mankind”, por exemplo, poderá em um determinado momento pegar o seu iPhone/iPad e colocar um rover lunar em AR no meio da sua sala.

Fontes do veículo indicam que o lançamento dessa novidade estava planejado para este ano ainda, mas devido a atrasos causados pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que afetou tanto o desenvolvimento da tecnologia em si quanto do software utilizado nos conteúdos em AR, a previsão atual é que isso seja anunciado em algum momento de 2021.

Publicidade

A ideia de consumir conteúdos em AR por iPhones/iPads também é “provisória”, visto que boa parte do esforço da Apple nesse sentido é focado em seus futuros óculos de realidade aumentada/virtual. Um primeiro modelo deles é aguardado para 2022, com um outro mais rebuscado chegando um ano depois.

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Apple teria planos de continuar oferecendo períodos de assinatura grátis para usuários, porém não mais de um ano inteiro como temos agora. Por sinal, boa parte dos assinantes que se beneficiaram desse primeiro trial verão seu acesso expirado já nos próximos 1-2 meses.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook vende mais de US$130 milhões em ações da Apple

Próx. Post

Pesquisa ressalta retração do mercado de smartphones e estabilidade na venda de iPhones

Posts Relacionados