O melhor pedaço da Maçã.

Facebook simplifica as Salas do Messenger e apresenta planos de fundo personalizados

Messenger Rooms

Em abril passado, o Facebook lançou um novo recurso chamado Salas do Messenger (Messenger Rooms), com o propósito (implícito) de concorrer com o Zoom. Ao que tudo indica, porém, o serviço não decolou da forma que a rede social esperava — fazendo com que Mark Zuckerberg desse mais uma canetada na plataforma.

Publicidade

Como divulgado pelo Facebook, eles estão lançando novos recursos com o objetivo de tornar as salas mais fáceis de serem criadas e descobertas, bem como opções de personalização ainda melhores.

As mudanças seguem a recente queda do Messenger em relação ao Zoom na classificação da App Store dos Estados Unidos — onde normalmente o mensageiro do Facebook fica entre os dez primeiros apps. Na semana passada, o aplicativo ficou em 15º lugar, de acordo com dados da empresa de análise App Annie.

Entre as novidades, o Messenger agora exibirá as salas para as quais você foi convidado na parte superior da tela “Bate-papos”, tornando-as mais acessíveis. Além disso, também é possível criar uma nova sala mais facilmente na aba “Pessoas”.

Gerenciamento das Messenger Rooms

O gerenciamento de salas também foi melhorado e agora você pode criar um ambiente com ajustes específicos, como atividade padrão, data de início e participantes. Além disso, o recurso “Gerenciar Salas” permite que você visualize, participe, edite ou, posteriormente, exclua as salas que criou, entre outros.

Personalização das Messenger Rooms

No que diz respeito a personalização, o Messenger também passa a contar com uma nova maneira de customizar sua experiência: agora, é possível decorar o fundo da sala com suas próprias fotos, além das opções oferecidas anteriormente.

Publicidade

As melhorias estão sendo lançadas para o Messenger tanto no iOS quanto no Android a partir de hoje e chegarão ao app desktop “nos próximos meses”.


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.0.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após denúncias, Coreia do Sul também investigará taxas da App Store (e do Google Play)

Próx. Post

“Apple Watch Series 6” e novos iPads surgem em registros na Eurásia

Posts Relacionados