O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de final de ano contribuirão significativamente para o crescimento da Apple em 2009

Logo prata da Apple

Logo prata da AppleUma nota da Caris & Company enviada hoje para investidores fez previsões positivas para o final deste ano fiscal da Apple, em seus três negócios principais. O iPhone, visto como o de maior destaque entre eles, deverá crescer significativamente em 2009, chegando a 26,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Publicidade

Isso representa um crescimento de 96% em relação a 2008, que continuará a ser constatado em menor escala no próximo ano, quando a Apple deverá vender 36,6 milhões de iPhones. Contudo, isso não representará muito em termos de market share, pois a empresa conseguirá comandar apenas 16% do mercado de smartphones e 3% do total de telefones celulares.

O iPod, por sua vez, não crescerá muito em relação a 2008, mesmo com a nova linha lançada no mês passado. Aparentemente, quem se destacará nesse setor da empresa mesmo será o iPod touch, graças a suas capacidades bastante superiores em relação aos demais media players da Maçã.

No Mac, prevê-se que 2,8 milhões de unidades sejam vendidas no quarto trimestre fiscal, uma boa recuperação da crise que afetou as vendas no último trimestre de 2008 e nos primeiros de 2009. O que deve chamar a atenção dos investidores, contudo, é o primeiro trimestre fiscal de 2010, que será positivo para o crescimento da Apple no mercado de computadores, caso os rumores de novos iMacs, MacBooks e Macs mini se concretizarem.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resenha de leitor: iPod nano 5G de 16GB

Próx. Post

Mobility lança dois novos apps para iPhones/iPods touch: Senhas e Advogado

Posts Relacionados