O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo estabilizador para smartphones da DJI tem mecanismo de encaixe simplificado com ímãs

Para filmagens mais fluidas e estáveis, nada melhor do que um gimbal
Estabilizador DJI OM4

A DJI, fabricante chinesa famosa pelos seus drones, está construindo um nome bem forte também no mercado de gimbals — palavra chique para os estabilizadores de mão onde você pode encaixar seu smartphone (ou uma câmera profissional, no caso de certos modelos) e fazer filmagens muito mais suaves e fluidas.

Publicidade

Pois hoje, a fabricante apresentou sua mais nova criação nesse terreno: o Osmo Mobile 4 (ou OM4, para os íntimos), que traz o mesmo mecanismo motorizado para movimentação do smartphone e conta com algumas melhorias interessantes — especialmente na parte do encaixe do aparelho com o gimbal.

A maior novidade aqui são os acessórios magnéticos — a caixa do OM4 vem com dois “anéis” que você pode prender à traseira do seu smartphone (um deles funciona à base de adesivo, enquanto o outro tem dois braços extensíveis para abraçar o aparelho pelas laterais). Com eles, colocar ou tirar o smartphone do gimbal é muito mais simples: basta encostá-lo na superfície do estabilizador e o aparelho estará preso com ímãs, de forma segura, para todas as suas peripécias.

O OM4 tem design dobrável, que ocupa pouco espaço na bolsa/mochila quando não está em uso, e traz algumas cartas na manga: ao posicioná-lo numa superfície com o tripé (incluso), ele é capaz de detectar seres humanos e “segui-los” na filmagem. Com o app DJI Mimo, você pode também realizar gestos para ativar comandos como capturar uma foto ou iniciar uma gravação.

Publicidade

Temos também novos modos de filmagem, como o DynamicZoom (semelhante ao famoso dolly zoom), modo esportes, panoramas ainda mais amplos, time-lapse, motion-lapse, hyperlapse e muito mais.

Para terminar, o estabilizador tem uma bateria que dura até 15 horas em uso normal e ainda pode fornecer energia para seu smartphone. O OM4 já está à venda na loja online da DJI por US$150, ou em revendedoras autorizadas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tela inicial do iOS 13 num iPhone XS Max

iOS 13.7 entra em beta e não requererá mais um app para emitir alertas de exposição à COVID-19

Próximo Artigo
Facebook no iPhone

Facebook diz que mudanças do iOS 14 custarão mais de 50% da receita de anunciantes na sua plataforma

Posts Relacionados